Skip to content

Liga Universitária Rio Esports é anunciada com finais presenciais durante a DreamHack Rio

Durante um evento realizado na Red Bull House neste sábado (9), no Rio de Janeiro, foi anunciada a LURE (Liga Universitária Rio Esports). A proposta é reunir várias atléticas de universidades do estado, e contará com suas semifinais e finais, de forma presencial, durante a DreamHack Open Rio de Janeiro, que acontece durante os dias 19, 20 e 21 de abril deste ano, no Parque Olímpico.

A organização conta os representantes de grandes atléticas do Rio, somados à Maureen Flores, pesquisadora pós-doutoral especializada em inovação no esporte e ecossistemas digitais.

edit1.png
Maureen Flores (centro) junto com os idealizadores da LURE (Foto: Caio Borges)

Veiga de Almeida, UniCarioca WoodPeckers, Unirio Krakens, A2E UFF, Minerva e-Sports UFRJ, Atlética Facha, IBMR, Veiga de Almeida, entre outras, são algumas das atléticas já confirmadas no projeto. Existe ainda a possibilidade de novas equipes adentrarem à liga com o decorrer do tempo.

As competições serão nas modalidades de League Of Legends, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Hearthstone, Clash Royale e FIFA 19. Destas, CS:GO e LoL terão premiação “especial”, segundo Rennan Costa, Diretor de comunicação da LURE. Em todas as outras, a premiação será em dinheiro.

As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (11). Já as vendas de ingressos para a DreamHack Rio já começaram, e você pode adquirir clicando aqui.

Comentários
+ posts
Back To Top