Skip to content

Overwatch League: Confira nossa análise de todas as equipes da liga #1

Faltam apenas 9 dias para o inicio da Overwatch League 2019, e muitos espectadores já rolaram os dados e deram seus palpites para a nova temporada. Com muitas mudanças de line-up e novas organizações a vista, o Multiverso+ fez uma compilado de todas as equipes participantes. Quem são os favoritos? Quem pode surpreender? Confira tudo na primeira parte de nossa análise:

New York Excelsior

Formação: Saebyeolbe, Pine, Nenne, Mano, Ark, Libero, Fl0w3R, Meko, JjonaK, AMANO
Técnicos: Pavane, zet, imt
Temporada anterior:  4º lugar nos playoffs

new-york-excelsior-overwatch-league
(Foto: Divulgação)

Começando com um dos destaques da temporada passada, temos o temido New York Excelsior. O time liderou 3 estágios e foi um dos grandes destaques da liga em 2018, chegando até mesmo a vencer todos os jogos da 3ª fase sem perder nenhuma série. Com nomes de luxo como JonaKK (MVP da temporada regular e da OWWC), Pine e Meko, a expectativa dos torcedores é alta, já que mesmo enfrentando alguns problemas de performance em jogos posteriores, o time ainda conseguiu terminar em 4º lugar dos playoffs.

As principais mudanças em relação ao ano passado é a saída de Janus e a vinda de Fl0w3R, que deixou o publico da OWWC de queixo caído com suas atuações de Widowmaker. O New York Exclelsior certamente é um dos favoritos, e aparenta estar ainda mais forte do que antes. Resta saber se adaptação ao meta foi bem sucedida, ou se vão apostar em composições diferentes para quebrar a dominância do GOATS. O time estreia na competição no dia 14 de fevereiro, contra a Boston Uprising.

Philadelphia Fusion

Formação: Carpe, snillo, SADO, Boombox, Elk, Eqo, Poko, Fragi, neptuNo
Técnicos: NamedHwi, Hayes, ChrisTFer
Temporada anterior: Vice-campeão

1512665211483-philadelphia-fusion
(Foto: Divulgação)

Em seguida temos mais um dos favoritos: Philadelphia Fusion. Na temporada anterior o Fusion pode até ter demonstrado certa inconstância durante as primeiras fases, mas conseguiu elevar o seu jogo a tempo e conquistar a ultima vaga para os playoffs. A partir daí, surpreendeu ao eliminar os fortes Boston Uprising e New York Excelsior, perdendo apenas na grande final.

Carpe, Poko e Eqo são apenas alguns dos nomes que novamente prometem dar trabalho aos adversários. O time também conta com um novo reforço de support, Elk, que se destacou no Fusion University ao vencer 2 temporadas da Contenders norte americana. Além de liberar ShaDowBurn, o time não fez muitas mudanças, mas é como diz o ditado: Em time que ta ganhando, não se mexe! Com uma line-up parruda e muita experiencia acumulada, resta saber se desta vez a tão sonhada vaga para os playoffs vai chegar de maneira menos sofrida. O Philladelphia Fusion faz sua estréia no dia 14 de fevereiro contra o temido London Spitfire.

Paris Eternal

Formação: SoOn, NiCOgdh, Finnsi, LhCloudy, Kruise, ShaDowBurn, Danye, BenBest, HyP, Greyy
Técnicos: daemoN, Fefé, Seita, Kyky
Temporada anterior: N/A (Time estreante)

1541709263137-paris-eternal
(Foto: Divulgação)

O Paris Eternal é uma das 7 equipes estreantes nessa nova temporada da Overwatch League. A organização foi anunciada em Setembro de 2018 e traz uma base forte vinda da famosa organização Rogue. Isso pelo fato de contar com nomes como SoOn e NiCOgdh, além de ter o experiente daemoN, ex Los Angeles Valiant, como seu head-coach. Mas experiencia e renome não é garantia de sucesso, e essa line-up vai precisar provar sua competência dentro do jogo.

Jogadores como BenBest e LhCloudy ainda são incógnitas em grandes competições e precisam demonstrar seu valor. Mas com uma equipe bem estruturada e boas referencias internas para ajuda-los a evoluir, muita coisa boa pode acontecer. O Paris Eternal não terá uma estréia fácil na Overwatch League 2019, e enfrentarão os atuais campeões da London Spitfire no dia 16 de fevereiro.

Toronto Defiant

Formação: Ivy, Asher, Yakpung, Aid, Stellar, envy, Neko, RoKy, Greyy
Técnicos: Bishop, Bubbly, Don
Temporada anterior: N/A (Time estreante)

9v7anf07de0r1540423287177
(Foto: Divulgação)

O Toronto Defiant foi mais uma das novas equipes anunciadas pela Blizzard em 2018, mas isso não significa que seus jogadores são inexperientes. Com uma line-up 100% sul coreana, players como envy, Neko e Asher já tiveram passagens pelo Boston Uprising, Los Angeles Valiant e Los Angeles Gladiators, respectivamente. 

O time também possui 3 players vindos da Contenders coreana, que sempre traz composições exóticas e inovadoras. Essa combinação de fatores pode ser a grande carta na manga da Defiant, fatal para times com menos experiencia e preparo. Além de tudo, a equipe conta com Bishop como seu head-coach, responsável por montar o time da London Spitfire e leva-los a suas primeiras vitórias na liga passada. A Toronto Defiant faz sua estréia no dia 15 de fevereiro contra a Houston Outlaws, e definitivamente pode surpreender os espectadores.

Washington Justice

Formação: Ado, Stratus, Janus, Gido, Corey, SanSam, Fahzix, Hyeonu
Técnicos: WizardHyeong, AVALLA, mkL
Temporada anterior: N/A (Time estreante)

18NZID3ID1TV1543812421063
(Foto: Divulgação)

Finalizando nossa análise, temos mais uma vez um time que estréia nessa temporada, o Washington Justice. Comandados por WizardHyeong, ex-coach da New York Excelsior, a line-up consiste de uma mistura entre jogadores experientes na liga, como Janus, Gido e Ado,e  novos talentos vindos da Contenders americana, Corey, Stratus e Fahzix.

Ainda não se sabe se a química do time vai funcionar, já que a mistura de linguagens pode atrapalhar a comunicação, mas a coach assistente AVALLA parece animada, já que postou um tweet que mostrava os jogadores pulando na piscina para cumprir uma promessa que envolvia vitórias em scrims com times da liga. Apesar de um calendário difícil pela frente, onde nos primeiros jogos praticamente só enfrentará equipes vindas dos playoffs da primeira temporada, a Washington Justice parece confiante e ansiosa para sua estréia no dia 16 de fevereiro, contra o New York Excelsior.

A Overwatch League 2019 tem data de estreia marcada para 14 de fevereiro e contará com transmissão em português na Twitch.

Comentários
+ posts
Back To Top