Skip to content

CS:GO: oito times que devem se destacar no IEM Katowice Major 2019

O Major está chegando e com isso as expectativas aumentam e as dúvidas chegam. Quais times devem se destacar? Como chega a MIBR? Quais os principais nomes e atrativos de cada time? Foi pensando nisso que o Multiverso+ separou oito times que chegam fortes para o IEM Katowice Major 2019. Confira a lista:

Astralis

Magisk, device, xyp9x, dupreeh, gla1ve; zonic (técnico)

Indiscutivelmente o melhor time de CS:GO em 2018 e um dos melhores da história, a Astralis chega como a grande favorita para o Major. Bem tanto coletivamente quanto individualmente, a equipe conquistou 10 títulos no último ano, é a atual campeã de Major e foi a primeira organização a ter todos os cinco jogadores entre os Top 20 melhores do ano segundo o ranking da HLTV, com destaque para o segundo colocado, o Awper dev1ce. Sabem jogar todos os mapas, possuem muitas jogadas bem desenhadas pelo técnico zonic e todos os jogadores podem desequilibrar uma partida. Os dinamarqueses são, definitivamente, o alvo a ser batido.

Team Liquid

Stewie2k, NAF, nitr0, Twistzz, EliGE, adreN (técnico)

A Liquid foi a equipe que mais perto chegou da Astralis em 2018. Bem postada taticamente e com bons valores individuais ressaltados pelo ótimo coletivo, o time chegou em inúmeras finais em 2018, mas com um problema: sempre que o confronto fosse contra os dinamarqueses da Astralis, os norte-americanos perdiam. Com a mudança de line-up que resultou na saída dos brasileiros zews e TACO e na chegada dos estadunidenses Stewie2k e adreN, a Liquid buscou superar essa “freguesia” em 2019. E já conseguiu no primeiro torneio do ano, visto que a equipe venceu a iBUYPOWER Masters 2019 superando a Astralis na grande final. Resta saber se o mesmo ocorrerá no Major.

FaZe Clan

Guardian, olofmeister, NiKo, AdreN, rain; YNk (técnico)
Sempre uma das favoritas, a FaZe reúne um time de lendas do CS:GO, possuindo uma qualidade enorme em valores individuais. Com a adição de ynK como técnico e a mudança de line-up com AdreN sendo o quinto player, esses valores tendem a ser otimizados por um coletivo ainda mais forte. Como prova disso, a FaZe já sagrou-se campeã em 2019, vencendo a ELEAGUE Invitational. Tendo como referência técnica o NiKo, a organização tem tudo pra ser extremamente vitoriosa em 2019 e se consolidar de vez no cenário.

MIBR

FalleN, felps, coldzera, TACO, fer; zews (técnico)

A MIBR está de volta com uma equipe inteiramente brasileira, trazendo antigos conhecidos. TACO e zews, bicampeões de major ao lado do trio Fer, Fallen e Coldzera em 2016, vêm da Liquid e trazem uma experiência internacional valiosa. Já Felps, campeão de cinco títulos ao lado dos outros quatro jogadores em 2017, passou um período de aproximadamente um ano na INTZ, onde foi o capitão da equipe e amadureceu muito, tanto taticamente quanto mentalmente.

É a partir dessas novas experiências que a equipe espera se reinventar e voltar a ser o melhor time do mundo, feito esse atingido em 2016 e 2017. Todos sabemos da qualidade da equipe, porém, como esse será o primeiro torneio desde o retorno da line-up, fica uma dúvida maior sobre o quanto demorará para o time estar entrosado novamente.

Natus Vincere

Edward, Zeus, flamie, eletronic, s1mple; kane (técnico)

Quem tem um jogador como s1mple pode tudo. Melhor do mundo em 2018, o sniper deve continuar surpreendendo a tudo e a todos com suas jogadas de muita agressividade e velocidade, que se destacam tanto pela eficiência quanto pelo fato de serem feitas de AWP. Com o apoio de electronic e flamie, s1mple pode levar a Na’Vi longe, sendo um dos candidatos ao título do Major e dos torneios que o sucederem.

Cloud9

Autimatic, RUSH, Zellsis, kioShiMa, flusha; valens (técnico)

Os norte-americanos precisaram de uma reformulação devido ao desmanche ocorrido no ano passado logo após o primeiro Major do ano, vencido pela própria Cloud9. Para isso, buscaram a experiência europeia de flusha e kioShiMa, além da juventude de Zellsis. E parece terem obtido resultado: foram vice-campeões da ELEAGUE Invitational 2019, perdendo para a FaZe na final em um confronto bem equilibrado. Portanto, chegam para o Major com moral, tentando conquistar de volta o posto de melhor time norte-americano, hoje ocupado pela Liquid.

Vitality

ZywOo, NBK-, apEX, RpK, ALEX; XTQZZZ (técnico)

A França voltou a ter protagonismo no cenário de CSGO e tem a Vitality como sua principal equipe. Contando com o sucesso do jovem fenômeno ZywOo, o time tem muito a crescer e continuar se superando, principalmente com a ajuda de jogadores mais experientes como o capitão NBK-. O ótimo desempenho da equipe no Minor europeu a certifica como um dos times em melhor fase. Olhos bem atentos em ZywOo, garoto de 18 anos que tem tudo pra ser uma das principais estrelas do CSGO daqui em diante.

NRG Esports

Daps, FugLy, Brehze, CeRq, Ethan; ImAPet (técnico)

O CSGO da América do Norte vem com tudo para este Major e a NRG chega com muita energia (entendedores…) pra mostrar todo seu potencial. No Minor conseguimos conferir a qualidade da equipe, que simplesmente sobrava entre os times, chegando ao Major sem muitas dificuldades. Contando com o talento do também jovem CeRq, a NRG não vai entregar nenhum jogo facilmente, e é uma das equipes que mais podem surpreender neste IEM Katowice Major.

Comentários
+ posts
Back To Top