Momento de picks e bans da partida entre RoX e Vaevects (Foto: Reprodução/Riot Games)

LoL: Vaevictis é vítima de desrespeito em estreia na liga russa

Primeira equipe formada por cinco garotas, a Vaevictis foi vítima de deboche em sua partida de estreia na LCL, primeira divisão russa de League of Legends. Em confronto contra a equipe da RoX, os adversários fizeram cinco banimentos atípicos, eliminando cinco suportes – Nami, Janna, Lulu, Braum e Thresh – durante o draft.

vaev
Momento de picks e bans da partida entre RoX e Vaevects (Foto: Reprodução/Riot Games)

Embora muitos tenham usado o argumento de ter sido uma estratégia devido ao histórico das meninas nas filas ranqueadas, a falta de respeito ficou clara perante aos risos, não só dos jogadores, mas também dos narradores e até mesmo do juiz em certo momento. Depois do ocorrido, diversos entusiastas e profissionais do cenário brasileiro se pronunciaram em suas redes sociais, repudiando o ocorrido na liga russa.

A Riot Games ainda não se pronunciou sobre o assunto até o momento de publicação da matéria. 

20 thoughts on “LoL: Vaevictis é vítima de desrespeito em estreia na liga russa

  1. Muita babaquice, de quem da risada e também de quem apoia esse tipo de atitude.. Fazer uma coisas dessas em um campeonato é inaceitável (não só em campeonatos, mas qualquer coisa do tipo), puta desrespeito com o time, espectadores e principalmente com as jogadoras que tão se esforçando pra ganhar espaço em um cenário competitivo que até então como muitos outros é bastante machista, ou pelo menos de difícil acesso a mulheres, claro que as coisas mudam, a presença de um time feminino já é um começo, mas tem muita luta pela frente ainda….

    1. jovem,olha o perfil das 5 se me lembro bem 4 ali é full main suporte,a restante main 1 suporte,baniram de estrategia e riram por que tava facil,sem contar que no ate no jogo contra a skt1 baniram 5 mid laners por causa do faker,e ninguem babou tanto ovo assim igual a voces que tão chorando pelos caras terem banido full suporte kkkk,sendo que elas são ruins perante eles e tudo mais,quem picka J4 com uma ILLAOI NO TIME INIMIGO?sério cara,vai pra casa,toma um banho e pare de chorar so por que os caras baniram OQUE QUISERAM,não tem essa de ´´ai não pode banir tal champ´´ ta chorando muito pra um jogo de marketing

      1. Meu caro, então você realmente acha que banir 5 suportes foi uma pura questão de estrategia? Fala sério né, qual time em um campeonato montaria um time desses? Se você enxerga alguma semelhança entre banir 5 sups, sabendo que existe um pré-julgamento da maioria dos players de que “mulher joga de sup” (claramente um insulto) e banir 5 champs da pool de um dos melhores mid laners do mundo (visando diminuir o potencial impacto dele no game) você realmente é muito sem noção pra falar uma coisa dessas, te aconselho a tomar um banho e ler um bom livro, ajuda a deixar de ser um completo ignorante…

      1. Totalmente plausíveis, já pensou se eles fazem um tresh adc com lulu suporte, uma janna top, braum jungle e nami mid? Tadinha da Rox, iriam tomar um belo stomp desses excelentes champs em suas mais diversas flexibilidades…..

    2. Olha, no meu ponto de vista não foi desrespeito nenhum, como foi banindo 5 personagem femininas como foi banido 5 personagem masculina, só que deu um lado fizeram escândalo, pra que uma bando de ignorantes pode-se compra e começar a fazer mimimi nas rede social, por simples banimentos, por que se for leva o lado delas em consideração, vamos levar o outro lado também. Resumido isso não passa de um mimimi pras rede social só para da ibope.

    3. Pare de relativizar as coisas fera. O que ocorreu foi uma estratégia bem elaborada dos meninos. Ora, nas partidas competitivas os jogadores TÊM o direito de banir os personagens que lhes convém. Se eu souber que você joga bem com determinados personagens eu irei fazer de tudo para banir os mesmos.

  2. Cara, e se foi apenas ESTRATÉGIA dos caras mesmo? Onde está o problema??? A galera agora quer dizer o que os outros devem ou não fazer baseado em ideologia! Huahuahuahuahuhau!

  3. O maior desrespeito é saber que tem um time no competitivo onde as 5 jogadoras são D4 e 4 delas eram main suporte logo antes de entrar no time. A liga Russa chegou a esse ponto.

  4. Sou puro main suporte e não vi nada de ofensivo nisso, até entendo o lado do machismo presente mas é manjado demais que muita garota tem campeões e lanes preferidas, por exemplo nunca ouvi falar de uma garota main Shen, Urgot, Lee Sin… Outro problema é a grande maioria challenger e do cenário competitivo ser homem, as pessoas que estão lá não tem nada a ver com questão sexual e sim com a habilidade e variabilidade. Pra comprovar isso, mesmo os cara “zoando” eles ganharam.

  5. Nesse time de mulheres, 4 jogadoras são Main Suporte. Porque não banir 5 suportes?
    Sujo? Pesado? Podre? Eu chamo de estratégia.
    Monte uma equipe de PURO MARKETING com mulheres apenas pra usar a aparência delas pra vender merchant e é isso que acontecerá. Jogadores que estão ali PRA GANHAR vão AMASSAR elas.

  6. entao… em geral eu n comento ate pq isso da merda,mas bora:
    1.o ban e da equipe, ja teve mundial com ban mais zuado
    2. esse e o mais importante e é principalmente pra midia e/ou lacradores,por causa dos bans zuados o time das meninas pegou sejuani,lucian,e lissandra na primeira rotacao,sonho de qualquer time e perderam,culpa da rox?ou da galera feminista q fez o time da lacracao e perdeu?
    quer resposta pra zoacao ? ganha vai pro mundial e faz melhor q a albus nox.

  7. Na minha opinião, por mais que seja uma jogada de marketing ou não, ainda me pareceu uma provocação machista. As meninas, independente de habilidade ou main lanes prévias, obviamente não escolheriam apenas suportes, pois não é assim que o jogo funciona, principalmente no cenário competitivo profissional.
    É claro que já existiram picks inortodoxos e ban ainda mais diferenciados, mas a generalização contra campeões de suporte é claramente um deboche pela ROX.
    Pela falta de respeito, merecem punição, sim.

  8. Vai chorar leite derramado na casa do carai porra. Como isso pode ser um desrespeito? Existe uma diferença gigante em mérito e competência para vencer o jogo é um deboche na partida. Ora, se a equipe adversaria eliminou os suportes com a prerrogativa de que isso afetaria elas, pelo fato delas jogarem bem com esses personagens, tratou se de uma ótima estratégia. Agora, você dar uma de pós modernista e querer relativizar o que ocorreu como um “deboche”, você esta sendo ridículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *