Skip to content

CS:GO: Astralis domina a NiP e é a adversária da MIBR nas semifinais do IEM Katowice Major

A Astralis continua mostrando ao mundo o porquê de ser considerada a atual melhor equipe do CS:GO. A equipe dinamarquesa bateu os suecos da Ninjas in Pyjamas por 2-0 em confronto acontecido hoje (1), em partidas ocorridas nos mapas Mirage e Dust 2.

O primeiro mapa escolhido foi Mirage, pick da NiP.  Nele, a Astralis começou do lado CT e teve domínio absoluto. Metade perfeita do time capitaneado por Lukas “gla1ve” Rossander, que venceram por 15-0. Ao trocarem de lado, a NiP conseguiu vencer o round pistol e o round seguinte, em que os dinamarqueses economizaram e foram só de pistolas. Porém, bastou a Astralis efetuar a compra de armamento que a partida se encerrou. 16-2 para os melhores do mundo no mapa escolhido pela NiP, uma boa demonstração de força. Destaque para Emil “Magisk” Reif e Andreas “Xyp9x” Hojsleth, que tiveram ótimas atuações individuais.

ast
Estatísticas da partida no mapa Mirage (Foto: Reprodução/HLTV)

A Astralis pickou Dust 2 e saiu vencedora do mapa, mas com mais dificuldades. Começando como TR, lado mais forte da D2, os dinamarqueses venceram a metade por 11-4, carregando uma boa vantagem consigo para a segunda etapa da partida. A NiP começou o segundo lado ganhando o round pistol e se recuperando na partida ao vencer 5 rounds seguidos, trazendo o placar para 11-9. Os suecos chegaram até mesmo a virar a partida mas, após um excelente round de Xyp9x que levou três jogadores e impediu a entrada no bomb sozinho, a Astralis se recuperou e conseguiu finalizar a partida em 16-14.

astr
Estatísticas da partida no mapa Dust 2 (Foto: Reprodução/HLTV)

Com a vitória, a Astralis chega às semifinais, onde enfrentará amanhã (2) a equipe brasileira MIBR. A transmissão da partida você acompanha nos canais oficiais da ESL Brasil na TwitchFacebook e YouTube.

Comentários
+ posts
Back To Top