Skip to content

CS:GO: Astralis bate ENCE e conquista o primeiro campeonato Major do ano

O time da Astralis conquistou hoje o seu segundo campeonato Major consecutivo. Os dinamarqueses venceram a finlandesa ENCE na grande final do IEM Katowice Major 2019, garantindo a premiação de US$500 mil. O primeiro mapa jogado entre as equipes foi Train, de escolha dos finlandeses, e embora a Astralis tenha estabelecido um domínio, a ENCE conseguiu dar trabalho e conseguiu alguns rounds cruciais, principalmente com boas jogadas de Sami “xseveN” e Jere “sergej“. Depois de chegar aos 11 rounds contra 15 da Astralis, Andreas “Xyp9x” conseguiu o clutch e o primeiro mapa por 16-11. 

O segundo mapa foi Inferno, casa consagrada do time dinamarquês. Sem dificuldades, o time da Astralis conseguiu fazer um primeiro half quase perfeito com 14-1 no placar do lado Terrorista. Jogando do lado CT, a equipe dinamarquesa começou perdendo três pontos na sequência, mas logo em seguida garantiu os dois pontos que fechou o mapa no 16-3 e cravou o 2-0 na série. 

Segunda colocada, a ENCE garantiu US$150 mil na conta. O segundo campeonato da Astralis no ano será a BLAST Pro Series, em São Paulo, onde a equipe volta a se encontrar com o MIBR, adversário que deu trabalho aos dinamarqueses nas semifinais. Do outro lado, os finlandeses voltam a jogar na próxima semana, nas finais da WESG 2018, onde o time de Gabriel “FalleN” também estará presente. 

Comentários
+ posts
Back To Top