skip to Main Content
Senado Federal enquete

Senado Federal cria enquete para decidir se os games incitam comportamento violento

Senado Federal cria enquete no Facebook sobre jogos violentos influenciando comportamento violento

A audiência será coordenada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e O requerimento sobre jogos violentos foi um pedido do senador Eduardo Girão (Pode-CE). A ideia é debater de forma pública o impacto no comportamento infanto-juvenil causado pelos jogos eletrônicos que são considerados violentos. É possível votar na enquete do Senado Federal clicando aqui.

De acordo com o Senado Federal, o tema voltou a ser pauta de discussão após o ataque de dois atiradores em Suzano. Isso porque, segundo uma matéria publicada no site do Senado, os jovens eram jogadores de games de guerra e confronto entre polícia e terroristas. De acordo com Eduardo Girão, além de estimular a violência, não há um controle na comercialização.

“É uma epidemia o que tá acontecendo. Nós tivemos aquela tragédia na escola em Suzano. Vimos um pouco o impacto que isso causa e é um efeito potencializador. É a cultura da violência em ação e isso movimenta bilhões de dólares. Isso não tem controle e não tem regulamentação com relação a compra e idade para utilização”, afirmou o senador.

A afirmação é equivocada,  visto que todos os jogos possuem faixa etária e só podem ser comercializados após essa classificação. Até mesmo a Steam, que vende seus jogos digitalmente, sem contato direto com nenhum vendedor, possui uma forma de controlar a venda desses jogos com o modo família.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

EA vai demitir 350 funcionários

Battle of Zodiacs: Novo card game está sendo desenvolvido pela MCK Game Lab

Comentários
Back To Top