O universo expandido de League of Legends surpreendeu e encantou desde a estreia de Arcane.…
Senado Federal cria enquete para decidir se os games incitam comportamento violento
Senado Federal cria enquete no Facebook sobre jogos violentos influenciando comportamento violento
A audiência será coordenada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e O requerimento sobre jogos violentos foi um pedido do senador Eduardo Girão (Pode-CE). A ideia é debater de forma pública o impacto no comportamento infanto-juvenil causado pelos jogos eletrônicos que são considerados violentos. É possível votar na enquete do Senado Federal clicando aqui.
De acordo com o Senado Federal, o tema voltou a ser pauta de discussão após o ataque de dois atiradores em Suzano. Isso porque, segundo uma matéria publicada no site do Senado, os jovens eram jogadores de games de guerra e confronto entre polícia e terroristas. De acordo com Eduardo Girão, além de estimular a violência, não há um controle na comercialização.
A afirmação é equivocada, visto que todos os jogos possuem faixa etária e só podem ser comercializados após essa classificação. Até mesmo a Steam, que vende seus jogos digitalmente, sem contato direto com nenhum vendedor, possui uma forma de controlar a venda desses jogos com o modo família.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
EA vai demitir 350 funcionários
Battle of Zodiacs: Novo card game está sendo desenvolvido pela MCK Game Lab
Comentários