Skip to content

Circuitão: “A gente tá com fogo nos olhos”, afirma Matsu após vitória contra Falkol

A paiN Gaming superou a Falkol por 3-0 nas semis do Circuito Desafiante na última terça-feira (2). Com esse triunfo, a paiN se classificou para enfrentar a Team oNe na decisão, valendo a vaga para o CBLOL. Após as partidas, o ad carry Pedro “Matsu” conversou com a equipe do Multiverso+.

A série teve um acontecimento peculiar. O top laner da Falkol, Vert, jogou no bot na terceira partida. Questionado sobre a preparação da paiN para eventos como esse, Matsu se mostrou surpreso. “A gente precisou ter uma preparação especial pro draft para cobrir todas as opções que eles poderiam fazer, mas colocar o reserva, Zen, no top e Verto no bot a gente não esperava. Mas eles não fizeram nada fora da caixa (com Vert no bot), surpreendentemente“, afirma.

Eu diria que o confronto contra Team oNe vai ter muito foco no bot por parte deles. Eles são um time que jogam muito pelo bot, colocam todos os recursos possíveis no Absolut (Luis Felipe “Absolut“, ad carry da Team oNe) e acredito que eles vão jogar assim contra a gente também, e principalmente para mim e para o esA (Eidi “esA“, suporte da paiN) será um desafio muito grande“, diz o jogador, comentando sobre a final do Circuitão.

A paiN Gaming perdeu a final da Superliga em 2018 para a INTZ de forma dura. Matsu foi questionado sobre o que mudou desde o confronto. “Eu acredito que a mentalidade é outra, estamos com uma mentalidade muito melhor“, conta. E continua, falando sobre a maior diferença da line de 2018 para a de 2019. “Acho que a vontade. Por mais que a outra line também tinha muita vontade, acho que a gente tá com fogo nos olhos, a gente quer muito esse título”.

Caso a paiN Gaming perca a final do Circuito Desafiante, a equipe ainda pode subir ao CBLOL se vencer a Vivo Keyd, penúltima na classificação da atual edição do torneio. Porém, isso parece não estar nos planos da paiN. “A gente tá focado na Team oNe agora, a gente não pensa em, caso a gente perca, como vai ser contra a Keyd. A gente tá representando uma organização muito grande, a maior, e entrar pela porta da frente é essencial para a gente“, conclui.

Matsu passou por diversos momentos na equipe da paiN Gaming. Momentos felizes, mas também momentos tristes, como rebaixamento do CBLOL para o Circuitão. O jogador comentou como a torcida age nessas situações. “A torcida é muito volátil mesmo. Quando você está ganhando te vangloriam muito, e quando se está perdendo ou numa fase ruim não tem como, a maioria te critica muito. Mas também tem uma parte da torcida que está sempre te apoiando, a torcida de verdade“, conta. Ele continua, afirmando que isso não é uma preocupação para a paiN agora. “Como a nossa campanha foi muito boa – a gente ganhou uma semifinal de 3-0 – eu diria que hater não vai ter por agora, então não é uma coisa que eu preciso mudar minha mentalidade para lidar com. É um momento que a fanbase só vai ajudar a gente, vai só colocar a gente para cima, e vamos usar isso como motivação também para a final”.

Matsu termina a entrevista comentando sobre os playoffs do CBLOL. “Eu acho que Flamengo tem grandes chances (de levar o título). Eu, particularmente, apostaria no Flamengo, mas a CNB vem surpreendendo também. É uma lineup muito nova, com muitos jogadores inexperientes, só que eles tão dando liga e acho que estão jogando bem em cinco. A INTZ e a Redemption acho que são dois times sólidos, mas dentre esses quatro eu diria que a Redemption é a que está menos segura, os outros times eu vejo como mais sólidos“, finaliza.

Comentários
+ posts
Back To Top