BLAST Pro Series Miami: FaZe Clan bate Team Liquid e se sagra campeã

A BLAST Pro Series Miami chegou ao seu fim. Na final, FaZe Clan enfrentou a Team Liquid em um confronto melhor de três. A equipe europeia optou por jogar no mapa Mirage, enquanto os norte-americanos escolheram a Dust 2. Overpass seria o mapa decisivo caso cada time vencesse uma partida.

No mapa Mirage, a FaZe Clan começou de forma avassaladora. Com ótima performance de Dauren “AdreN”, a equipe abriu 8-0 no placar. A Team Liquid chegou a reduzir a distância, e a primeira metade acabou em 10-5 para os europeus. Na virada de lados, predominância europeia novamente, e vitória da FaZe por 16-6.

Os norte-americanos começaram a Dust 2, seu mapa de escolha, no lado Terrorista, lado que possui vantagem de posicionamento no mapa. Apesar disso, FaZe continuou avassaladora: 12-3 na metade, contrariando a torcida, que apoiava os norte-americanos. Na segunda etapa, a Liquid evoluiu e chegou a quase empatar o placar quando ele esteve em 13-12 para os europeus. Porém, FaZe retomou a partida e fechou o mapa em 16-12, encerrando a série em 2-0.

A MIBR ficou em terceiro lugar após perder no mapa Overpass para a Team Liquid. A partida acabou em 16-10 para os norte-americanos no último confronto da fase inicial. Com essa colocação, a equipe jogou a BLAST Standoff contra a Cloud9, e saiu vencedora, levando o prêmio de $20 mil dólares para a casa, somados aos $25 mil dólares obtidos ao se tornar o terceiro colocado.

Com essa vitória, o prêmio de $125 mil dólares vai para os campeões da FaZe Clan. A equipe obteve cinco vitórias em cinco partidas no sábado (13), mostrando força e voltando a se destacar após resultados instáveis no IEM Katowice Major, BLAST Pro Series São Paulo e StarSeries i-League Season 7. O ano parece ter finalmente começado para FaZe Clan. A transmissão oficial em PT-BR aconteceu no canal da Twitch do Gaules.

Comentários