Game of Thrones: Um excelente começo de temporada

ALERTA DE SPOILERS!!! Assista o episódio primeiro!

A oitava temporada de Game of Thrones começa querendo fechar as pontas soltas e deixar para os próximos episódios apenas as batalhas e desfecho das maiores intrigas. Todos os reencontros e pequenas coisas deixadas para trás na última temporada são resolvido nesses primeiros 50 e poucos minutos.

O episódio começa com a chegada de Jon Snow e Daenerys Targaryen em Winterfell, que levanta suspeitas entre os nortenhos. As expressões dos atores, mesmo sem dizerem uma só palavra demonstra a evolução do elenco. Logo a caravana é apressada para que todos os lordes possam ouvir mais sobre a nova aliança. A reação de todos os lordes, incluindo o pequeno lorde Umber (que os deuses o tenham), cujo ator demonstrou muito bem o despreparo da criança para liderar seu exército.

A história segue e assim também os reencontros. Mas nem tudo são flores, ao conhecer o salvador de seu amado amigo, Dany se vê obrigada a revelar a Sam que executou seus pais. O rapaz sai desolado e se vê obrigado por Bran a revelar a verdade a Jon sobre seu nascimento. John Bradley-West passa tanta emoção que é impossível não se importar com o aspirante a Meister.

E logo sabemos o paradeiro e estado dos outros personagens queridos, ou nem tanto. Asha Greyjoy é resgatada por Theon e seus homens em um ataque limpo e silencioso ao navio de Euron que tinha sua tão sonhada noite com Cersei. Cena esta que teve um dos melhores diálogos do episódio, com as indiretas, quase direta, de Euron sendo rebatidas por Cersei até que baixasse a guarda. Bronn tentava curtir sua sobrevivência em um prostíbulo, mas é interrompido por Meister Qyburn que traz uma proposta de Cersei, matar os 2 irmãos traidores, antigos companheiros do ex-mercenário. Descobrimos também o que aconteceu aos sobreviventes da Muralha, que agora perseguem os White Walkers em direção a Winterfell.

Tudo isso parece muita informação e poderia gerar um episódio confuso e corrido, mas o roteiro e a execução não deixa na mão e entrega um dos melhores Season Premieres da série. Resta agora saber como tudo isso vai se desenrolar: Winterfell resistirá aos mortos? Jon tomará seu direito ao trono? Bronn criará alguma honra e manterá seus ex-amigos vivos?

Só podemos esperar os novos episódios! Os domingos nunca pareceram tão distantes…

Comentários