Skip to content

DreamHack Open Rio: “Espero pegar a AVANGAR na final”, afirma yuurih

A DreamHack Open Rio está acontecendo no Parque Olímpico nesse fim de semana (19, 20 e 21) e nela ocorre um torneio de CS:GO. Hoje (20) a FURIA venceu a semifinal contra a também brasileira Sharks Esports, e enfrentará o vencedor entre Valiance x AVANGAR na final. Yuri “yuurih”, pro player dos Panteras, novamente cedeu entrevista ao Multiverso+, e assim como na primeira conversa com o portal, o jogador voltou a falar sobre a polêmica envolvendo declarações do técnico da Sharks, Helder “coachi”, que dizia que “a Sharks ainda estava na frente da FURIA” em pronunciamento para o portal Mais Esports. Yuri optou por amenizar o clima.

Acho que não dá para falar que depois de ganhar só um jogo dos caras (Sharks) a gente se consagra como o segundo melhor time do Brasil (atrás apenas da MIBR). Tem que ser uma coisa que a gente acha mesmo. Se nós nos achamos o top 2 do Brasil, nós vamos ser, porque a gente tem a condição para isso. Então, acho que não justifica nada ganhar dos caras ou não, eles continuam sendo um time bom“, afirma yuurih.

Questionado sobre a escolha do mapa Vertigo pelo lado da Sharks, o Furioso se mostrou surpreso. “Para ser bem sincero eu não esperava o pick. Quando eles pickaram eu pensei que eles estavam vindo muito preparados, eu não esperava um jogo muito fácil. Mas foi bem tranquilo, nós começamos a jogar e fizemos um round atrás do outro, conseguimos os dois pistols, então foi bem de boa o jogo da Vertigo“, conta o pro player.

A FURIA chegou ao campeonato como favorita pelos resultados recentes em outros torneios, como o título invicto na ESEA MDL Season 30 e a boa participação no IEM Katowice Major 2019. Comprovando o favoritismo, a equipe dos Panteras chegou até a final. Questionado sobre a expectativa para essa decisão, yuurih não se esquivou. “Falando da torcida, para nós será muito bacana, porque é muito dahora [sic] você escutar a galera gritando para você e para o seu time, ainda mais em uma final“, expõe o jogador.

Yuurih não se esconde e mostra que tem até mesmo preferência de rival para a final do torneio. “Espero pegar a AVANGAR na final, para ter uma revanche porque a gente perdeu no Major para eles e foi uma derrota bem amarga“, conclui, lembrando da partida no primeiro dia de Major.

A semifinal entre AVANGAR e Valiance está acontecendo agora (13h00 de domingo, dia 21). O vencedor enfrentará a FURIA na final, em partida prevista para hoje (21) às 17h00. A final será em formato MD3 (melhor de três), com o vencedor levando $50 mil dólares para casa. A transmissão em PT-BR você acompanha no canal da Twitch do GauleS e também no canal oficial da DreamHack Brasil.

Comentários
+ posts
Back To Top