Circuitão 2019: Tinowns comenta sobre a grande final e afirma: “Agora queremos ser campeões do CBLoL”

No sábado (20) a paiN Gaming sagrou-se campeã do 1º Split do Circuito Desafiante 2019 na arena BBL, em São Paulo, após vencer a Team One por 3×0. Em entrevista ao Multiverso+ após a grande final, Thiago “Tinowns” comentou sobre algumas escolhas de campeões na final, o momento da paiN no League of Legends e a sua carreira como jogador profissional.

Nos três jogos da série, Kayle e Corki não foram banidos, vocês acha que a Team One não se preocupou muito com esses dois campeões? Como você analisa essa série?

Cara, sobre o Corki acho que eles não baniram porque era prioridade deles. No primeiro jogo eles tinham o pick em mente também; no segundo acho que foi um draft diferente pela estratégia, deles meio que não contou, pegou a gente muito desprevenidos; no terceiro, acho que a gente pegou eles de surpresa por pegar o Corki cedo porque eles não esperavam, e a Kayle meio que tanto faz, acho que pegou eles de surpresa no primeiro jogo, claramente eles não esperavam a Kayle no mid, o que é muito bom contra Corki, porque eu tinha bastante jogos na soloQ com o campeão; mas acho que a Kayle top não era muito preocupante para eles, não têm muita pressão no começo, mas não tinha muitas surpresas.

Esse foi o seu melhor jogo no Circuito Desafiante? Com essa Kayle pós rework? Ou você tem algum outro em mente?

Acho que pode ter parecido isso, porque nos três jogos eu era a referência da equipe. No primeiro eu estava de Kayle, que é um hyper carry “animal”, e no segundo e no terceiro de Corki, que também é um hyper carry, então nos primeiros jogos eu era a referência, o cara que poderia ganhar o jogo, que daria mais dano, mais roaming, então acho que foi a minha melhor série.

Após um 2018 desastroso, Tinowns volta à elite com grande campanha da paiN no CD (Foto: BBL)

Você me disse em uma entrevista anterior que esta paiN é um time com uma mentalidade melhor do que uma paiN que caiu no ano passado. Você acha que tem muito o que pensar e planejar para o próximo split?

Acho que a mentalidade está bem melhor sim, está sendo muito mais bem-planejado desde o começo agora, nosso primeiro passo era subir para o CBLoL e a gente conseguiu, agora queremos ser campeões do CBLoL, então não para por aqui, nosso objetivo está mais acima, então vamos continuar treinando, talvez um bootcamp, mais uma vinda de um jogador, a gente não sabe agora, mas esse time está bem mais preparado para jogar o CBLoL que o outro.

A chegada do esA, um dos jogadores mais experientes do cenário, foi uma grande mudança na paiN?

Acho que sim, o esA e o Minerva deram uma boa liderança para o time. O esA veio de uma boa fase no Flamengo, o Minerva mesmo com uma fase um pouco ruim na ProGaming, acho que individualmente ele estava muito bem, e acho que tudo encaixou, com o Minerva tudo se encaixou, no Circuitão tivemos uma pequena decaída mais deu certo.

O próximo split do CBLoL será mais disputado e com o melhor nível neste ano, mesmo com a queda da Keyd ou com a promoção da TOne, você acha que a paiN está em um possível top 4?

Eu não gostaria de colocar a gente no já no top 4, não jogamos com nenhum time do campeonato, falando por nós mesmos estamos em uma boa fase, ganhamos da TOne por 3×0 e foram jogos bem convincentes, se a gente mantiver o nível, quando voltar o CBLoL vamos ver.

Individualmente, você acha que sua campanha no Circuitão foi sua melhor em anos, ou você acha que ainda não superou os anos de 2014 e 2016?

Acho que nesses tempos sim, tirando 2016, porque o time que eu estava não estava em boa fase, e é meio complicado você manter um bom nível, e agora que está tudo se encaixando e o time está rodando certinho, então acho que estou em boa fase, posso rodar mais o mapa, diria que sim estou em uma boa fase de novo.

Comentários