Rainbow Six: ziGueira aposenta e se despede dos Esports

Uma grande história chegou ao seu fim. Leo “ziGueira”, um dos mais renomados e vitoriosos jogadores de Rainbow Six Siege do Brasil, anunciou sua aposentadoria dos mouses e teclados. A declaração foi emitida oficialmente pelo site oficial Team Liquid após o término da rodada do Brasileirão de Rainbow Six ocorrida hoje (5), onde a Liquid se saiu vitoriosa contra a equipe da INTZ e assumiu a liderança da competição.

Mesmo com a liderança da competição e boas atuações, ziGueira se despede dos torneios. O pro player permanece na Team Liquid, mas agora somente como streamer da organização. Como respondido em entrevista presente na nota oficial, ziG deixa os torneios para poder se aproximar novamente de sua esposa, Anne Peixoto, que mora em Petrópolis, cidade no estado do Rio de Janeiro. Por morar na gaming house da Team Liquid em São Paulo, Leo se via distante de sua amada, e essa situação o afetava pessoalmente. Além disso, o jogador afirmou possuir um grande desejo de “ter um filho, começar uma família”, e o esporte eletrônico o estava impedindo de concluir esse desejo. Leia a nota completa clicando aqui.

O suporte da Liquid deixou um grande legado nos esports do cenário brasileiro. ZiGueira fez uma grande carreira jogando competitivamente os games da franquia Battlefield, onde atuou até o fim do Battlefield 4. Então, o pro player trocou de modalidade e começou a jogar profissionalmente Rainbow Six Siege, jogo onde atingiu o ápice de sua carreira. ZiG foi campeão mundial da Pro League Season 7 pela Team Liquid em 2018, e é o jogador brasileiro de R6 que mais arrecadou dinheiro em premiações segundo o site Esports Earnings. O player teve passagens pela paiN Gaming, Black Dragons e BRK e-Sports antes de chegar na Team Liquid, onde se aposentou e permanecerá como streamer.

Confira, na íntegra, declarações do agora ex-atleta nas redes sociais:

Comentários