Porsche anuncia o primeiro campeonato de automobilismo virtual no país

Primeira edição do campeonato da Porsche acontecerá entre os dias 4 e 9 de junho. O campeonato abrirá inscrições para pessoas de todo o mundo, mas a prioridade se mantém nos corredores brasileiros e latino-americanos

Em parceria com a liga nacional IRB E-Sports e com apoio oficial da plataforma iRacing, a Porsche Império Carrera Cup anunciou a primeira competição de automobilismo virtual no território brasileiro, a Porsche Esports Carrera Cup Brasil. O campeonato é o segundo oficial da Porsche em todo o mundo. O conceito da competição, segundo os organizadores, é entregar uma experiência virtual que seja semelhante à realidade das pistas de corrida do mundo real.

Nesse sentido, o campeonato pioneiro da Esports Carrera Cup vai seguir o modelo da Endurance Series da Porsche Império Carrera Cup, com provas de 300 km para tripulações de dois pilotos e 500 km para trios. As corridas virtuais acontecerão antes das provas reais e a premiação será dentro das etapas, no mesmo pódio onde os pilotos mais bem classificados nas corridas de longa duração fazem a festa com champanhe e erguem seus troféus.

Toda a experiência, incluindo o layout dos carros, será o mais próximo possível da realidade (Divulgação)

Maior campeão da Porsche Império Carrera Cup, com cinco campeonatos nas principais divisões do evento, o gaúcho Miguel Paludo foi fundamental na gênese da Porsche Esports Carrera Cup Brasil. Praticante do automobilismo virtual, foi o piloto quem apresentou o promotor brasileiro da categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta, Dener Pires, a Rafael Sanque, fundador do IRB E-Sports.

“Comecei no automobilismo virtual no fim de 2017, mas correndo muito pouco. No ano passado, conheci mais gente do meio e eles me ajudaram bastante e eu comecei a entender mais. Por exemplo, se eu soubesse disso na época em que corri na NASCAR, seria muito útil para aprender as pistas. O nível de realismo do virtual é tão grande que até as ondulações estão no mesmo lugar. E o Dener com seu pioneirismo junto com o Rafael Sanque, dono da melhor liga do Brasil, o IRB E-Sports, abraçaram a ideia. Estou muito feliz de fazer parte disso e espero que seja o primeiro de muitos no futuro”, afirmou Miguel.

Além de premiar dois participantes com clínicas de pilotagem, a Porsche Império Carrera Cup vai ceder à Porsche Esports Carrera Cup Brasil um par de convites para Porsche Experience e 300 ingressos para a primeira jornada da Endurance Series em 2019, no dia 29 de junho no Velo Città.

Leia mais: Dota 2: paiN supera Chaos e sobrevive na MDL Paris Major

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *