Dota 2: paiN se classifica para a EPICENTER Major

Neste domingo (19) chegaram ao fim as qualificatórias regionais para a EPICENTER, último major da temporada do Dota Pro Circuit. Desse modo, 14 equipes garantiram suas vagas, entre elas a brasileira paiN Gaming.

Classificatória sul americana

Pela América do Sul, a paiN conquistou o primeiro lugar na fase de grupos e a primeira vaga do continente. Dessa maneira a equipe de Leonardo “Mandy” Viana, Adriano “4dr” Machado, Rodrigo Lelis, Thiago “Thiolicor” Cordeiro e Anderson “444” Santos será um dos representantes sul americanos e único brasileiro. Enquanto isso a outra vaga ficou com a Infamous, que montou um time composto em sua maioria por jogadores europeus. A organização peruana teve um caminho maior e precisou passar pelos playoffs, onde conquistou a vaga com relativa tranquilidade.

Tabela final da fase de grupos, paiN líder com 6-1
paiN conquista a primeira vaga sul americana para a EPICENTER – (Reprodução/EPICENTER)

Classificatórias pelo mundo

Na Europa, Team SecretTeam Liquid OG conseguiram suas vagas e representarão o continente. Destaque para a equipe da Alliance que eliminou a Ninja in Pyjamas e em duas oportunidades quase ficou com uma vaga, na primeira perdeu por 2-1 para a Liquid e depois sofreu uma apertada derrota de 2-1 para a OG.

Pela região CEI (comunidade do estados independentes), Gambit EsportVirtus Pro ficaram com as vagas. Vale destacar a campanha da Na’Vi  que por muito pouco não eliminou a VP e ficou com sua vaga.

PSG.LGDRoyal Never Give UpVici Gaming serão as representantes chinesas. A grande surpresa foi o ótimo resultado e consequentemente a conquista da vaga pelo time da RNG, que não havia tido resultados expressivos nesta temporada.

Na região do sudeste asiático, TNC Predator e Fnatic conquistaram as vagas. Apesar de não ter conseguido a classificação, a equipe da Power of MYSG+AU realizou a incrível e exaustiva campanha de 11 jogos em um dia, perdendo a final para a Fnatic por 3-2.

Enquanto isso, Forward GamingEvil Geniuses serão as representantes norte americanas. A Forward de Yawar “YawaR” conseguiu um expressivo 7-0 na fase de grupos e ficou com a primeira vaga. Desse modo a EG de Sumail “SumaiL“, irmão mais novo de YawaR, passou com tranquilidade pelos playoffs, vencendo a compLexity, do brasileiro Otavio “tavo” Gabriel, por 3-1 na final.

Dessa maneira, 14 dos 16 times da EPICENTER Major foram definidos, as outras vagas serão destinadas ao campeão e vice da StarLadder Ukraine Minor que está marcada para o dia 12 de Junho.

EPICENTER Major está marcada para o dia 22 de Junho em Moscou na Rússia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *