FIFA19: Global Fut PRO cria torneios de Pro Clubs; confira

Profissionalização e crescimento da modalidade Pro Clubs de FIFA. Essa é a base da Global Fut PRO, empresa que constrói e organiza competições do simulador de futebol da EA Sports. A Global possui calendário de torneios próprio, com subdivisões e rotação de disputas. Mais de 250 clubes estão cadastrados no site da instituição, divididos na plataforma Xbox One e PlayStation 4.

As competições contam com premiação que podem chegar até 3 mil reais, dividos do primeiro ao sexto colocado. Entre os principais torneios estão a Global Division, Division Pro, Super Copa do Brasil e Brasileirão, este último contando com a presença da lineup do Santos eSports, que investiu no Pro Clubs. Os campeonatos ocorrem primeiramente no formato de fase de pontos, com as oito melhores equipes se classificando para os playoffs, onde acontece o mata-mata.

Os jogos acontecem toda segunda, terça e quinta-feira a partir das 22h, com transmissão ao vivo no Facebook da Global Fut PRO. A narração fica por conta de Emerson Santos, mais conhecido como “Emershow”. Para poder atender o crescente público de Pro Clubs, a Global conta com oito membros, além da Futpress – assessora de diversos jogadores profissionais – cuidando da assessoria de imprensa e da empresa Ace Campus como startup.

A Global Fut PRO organiza campeonatos 11×11 do Pro Clubs desde 2015. Para se inscrever, basta acessar o site da organização e entrar em algum torneio disponível. A inscrição por equipe é paga, com o valor ficando entre R$ 80 e R$ 100.

Comentários