CS:GO: W7M vence Detona na final e fatura ESL LA League

Em uma final inteiramente brasileira, os Bulls (Touros) da W7M Gaming se sobressaíram em relação aos Pitbulls da Detona Gaming neste domingo (26). As equipes chegaram às finais após ganharem da equipe da Denial e do time argentino da 9z respectivamente. As partidas da final se deram nos mapas Nuke e Inferno, com parciais de 16-11 e 16-4 para a W7M.

Na Nuke, mapa de escolha dos Touros, a partida começou disputada. As duas equipes trocaram rounds até que a Detona se desvencilhou e começou a abrir vantagem, aproveitando do benefício do lado CT do mapa. Os Pitbulls chegaram a abrir 9-4 no placar, mas viram a W7M equilibrar as coisas e fechar a primeira metade em 9-6. Após a virada, novamente predominância do lado CT, mas dessa vez dos Bulls, que foram ainda mais efetivos. 10-2 no lado e 16-11 no geral para a equipe de Lucas “Yj“, que se destacou no mapa com 23 abates e 14 mortes.

A Inferno, escolhida pela Detona, foi vencida de forma surpreendente e ainda mais fácil pelos Bulls, que já começaram o mapa vencendo o round pistol. Liderados novamente por Yj e também por Fillipe “pancc“, os Touros se sobressaíram na primeira metade mesmo jogando do lado CT, lado de leve desvantagem no mapa. A segunda etapa começou com 12-3 no placar para os Bulls, que perderam o segundo round pistol, dando esperanças aos Pitbulls. Porém, a Detona não soube manter a vantagem econômica e perdeu o round forçado em seguida, já tomando um reset em todo o dinheiro da equipe e perdendo a partida por 16-4. Com isso, 2-0 no geral para a equipe da W7M Gaming.

Com esse 2-0, os Bulls se tornaram campeões invictos da quarta temporada da ESL LA League e levaram a premiação de R$ 15 mil para casa. Após as partidas, Lucas “Yj” foi eleito MVP da competição. A Detona Gaming, vice-campeã, levou a recompensação de R$ 10 mil. A transmissão ao vivo do campeonato se deu inteiramente no canal da Twitch da BBL Esports, organizadora do evento.

Comentários