AMD mostra as RX 5000, placas de vídeo focadas em jogos

Durante a Computex 2019, a AMD finalmente fez a apresentação de sua nova geração de chips gráficos, as novas placas serão batizadas de RX 5000, de acordo com a empresa, o nome é uma homenagem por conta dos 50 anos da empresa, como foi também para os processadores recentemente lançados. O principal destaque dessa nova geração é o incrível uso da microarquitetura, a Navi, que trará uma inovadora tecnologia focada em jogos, a RDNA.

 

Resultado de imagem para amd rdna

A tecnologia conhecida como RDNA se trata de uma nova estruturação das Compute Unites da AMD, trazendo uma otimização e melhorias realmente relevantes, procurando preparar a tecnologia da empresa para a próxima geração de jogos. Há um certo destaque na eficiência, com o objetivo de entregar até 1.5x mais performarce por watt gerado, algo que poderá ser alcançado através de uma nova pipeline otimizada para mais desempenho por cada ciclo de processamento. A memória também foi reestruturada para que as latências sejam menores, mais largura de banda e menor consumo.

 

Imagem relacionada

 

Entre as empresas confirmadas a incorporar as novas tecnologias da AMD, além das próprias placas de vídeo Radeon, está a Sony. Já foi confirmado que o próximo Playstation trará um chip gráfico baseado em Navi, utilizando a microarquitetura Navi e a litografia de 7 nanômetros.

O lançamento global das placas baseadas na nova tecnologia Navi, as Radeon RX 5000, ocorrerá em julho deste ano. Com a E3 se aproximando, existem boas chances de recebermos mais informações por lá.

Comentários