E3 2019: Conferência da Devolver Digital

A conferência foi permeada com bastante gore, piadas de duplo sentido, humor ácido, referências a convenções passadas da própria Devolver e até mesmo citações hilárias a grandes marcas do mundo dos games.

A Devolver Digital é uma produtora pequena, tem em seu plantel jogos como a franquia de Serious Sam, Hotline Miami, Shadow Warrior, The Talos Principle, além de muitos outros.

Esse ano em sua conferência novamente como em 2018, ocorrida em vídeo, durante a madrugada, tudo ocorre como um filme em que os trailers dos futuros jogos da produtora são inseridos dentro de um contexto. Muito criativo, porém com poucos títulos,  durando pouco mais de vinte minutos ao todo.

Aqui vamos colocar os trailers de cada anúncio, além de uma breve descrição. Começando com:

Fall Guys: Ultimate Knockout

Um colorido multiplayer, talvez, porém, um pouco infantil para o publico geral da produtora. O jogo tem lançamento previsto para 2020, com versões para Playstation 4 e PCs.

Devolver Bootleg

Uma coletânea de oito jogos que funcionam como uma “pirataria” de títulos famosos da própria Devolver.  Tudo por um valor bem abaixo dos games originais. Já disponível na Steam.

Carrion

Um sangrento e bizarro game de plataforma, onde jogamos com uma criatura que ataca humanos e se desloca por meio de tentáculos. Será lançado em 2020 para PC e consoles.

Enter the Gungeon: House of the Gundead

Com mais uma das bizarrices costumeiras da Devolver, eles voltam para a década de 90 ao anunciarem uma máquina de fliperama. Possuindo duas pistolas no arcade, o jogador precisa atirar em vários inimigos em uma dungeon, que aparecem na tela a todo o momento. Com uma clara referência a saga no mesmo estilo: House of the Dead. O lançamento do fliper está programado para 2020, isso é, se alguém por aqui conseguir achar um lugar para jogar ele.

The Messenger: Picnic Panic

Uma expansão do game de plataforma de sucesso The Messenger. Um excelente jogo na temática ninja, com clara referência aos clássicos Ninja Gaiden e Shinobi nos consoles de 8 e 16 bits. Com lançamento previsto para 11 de julho desse ano, o título possuí versões para Playstation 4, Switch e PCs. E o melhor de tudo, a expansão será gratuita.

Logo após em mais uma maluquice da produtora, ela mostrou um trailer de My Friend Pedro, porém com o subtítulo Blood, Bullets, Bananas, porém o vídeo foi editado de forma totalmente diferente, infelizmente não achei ele na web. Posto aqui então a versão de divulgação da data de lançamento, feita ainda dia 06/06

My Friend Pedro

Com saltos estilo parkour, uso de câmera lenta, além de muitas balas e… bananas. Esse jogo é no mínimo singular. Com lançamento para o dia 20 de junho e versões para Switch e PC.

E assim se encerrou a conferência, com poucos títulos, todavia, muito humor, sangue e estilo. Deixando ainda, se é que isso é possível, um cliffhanger para a conferência do ano que vem. Bem, só nos resta aguardar.

Continue conosco para saber mais sobre a E3 2019, o maior evento gamer do mundo.

Comentários