E3 2019: Conferência de jogos para PC

Hoje em dia, no mercado de games, quase nada consegue competir com o poder dos computadores, com jogos com milhões de fãs no mundo todo, um mercado gigante e anúncios quase diários. Com a diminuição dos games físicos como um todo, a competição é forte entre serviços como Steam, GOG ou mesmo o nacional Nuuvem.

Logo os jogos para os pcs domésticos nunca perderam força, mesmo com os consoles domésticos chegando cada vez mais próximos a potência de um computador gamer. Então nada mais natural que a conferência da E3 2019 da PC Gaming ser uma das mais aguardadas e com um grande número de anúncios.

Aqui vamos falar deles, começando com o game Age of Wonders: Planetfall.

Desenvolvido pela Triumph Studios e publicado pela Paradox Interactive o jogo é um de estratégia por turnos com robôs gigantes, dinossauros que soltam lasers e zumbis ciborgues. Com lançamento para o dia 06 de agosto desse ano, saindo na Steam e na GOG, além de versões para o Playstation 4 e o Xbox One.

Auto Chess

Um mod de estratégia de DOTA2 como um jogo de xadrez. Desenvolvido pela Drodo Studios em parceria com a Epic Games. Sai exclusivamente na Epic Store em breve, porém sem data específica.

Cris Tales

Com um visual belíssimo, baseado em animações japonesas, o JRPG (RPG no estilo japonês, ou seja, por turnos e seguindo a estética oriental). O jogo faz alusão a clássicos games do estilo no passado como Chrono Trigger, no jogo o passado, presente e futuro se unem ao mesmo tempo, dando uma jogabilidade totalmente nova. Desenvolvido pelos estúdios Dreams Uncorporated e SYCK e publicado pela Modus Games, o título chegará em 2020 para PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Conan Chop Chop

O que começou como uma piada de primeiro de abril se tornou uma realidade. Um jogo do Conan, com visual cartunesco, porém extremamente violento, no estilo roguelike, com certa influência da saga The Legend of Zelda. Ainda prometendo diversão em co-op para até quatro jogadores. O que poderia dar errado? O game publicado pela Funcom e produzido pelo Mighty Kingdom, o título tem lançamento previsto para 3 de setembro desse ano, com versões para Playstation 4, Nintendo Switch, Xbox One, além dos PCs.

Chivalry 2

A sequencia de Chivalry: Medieval Warfare vem mostrando sua força, desenvolvido pela Torn Banner Studios e publicado pela Tripwire Interactive, o jogo promete batalhas com até 64 jogadores, com adição ainda de montarias, tornando os combates mais reais, violentos e rápidos. O game sai em 2020 para PCs.

El Hijo

Um belo jogo com um estilo peculiar, é um western-spaghetti, ou seja, um game de velho oeste. No melhor estilo stealth e  com um protagonista de 6 anos em busca de sua mãe. Desenvolvido pela Honig Studios e publicado pela Handy Games, o título não tem data de lançamento ainda. Porém possuirá versões para Switch, Playstation 4, Xbox One e PCs.

Evil Genius 2

O título é um simulador de estratégia em tempo real em que o player assume um vilão ao melhor estilo de Ian Fleming e seu James Bond. Sequencia do sucesso de 2004, a produtora Rebellion não divulgou data de lançamento, porém, o jogo chegará na Steam quando sair.

Genesis Noir: A Cosmic Adventure

O estranho trailer do jogo no estilo noir não deu muitas pistas de como será o título, mas ele será um adventure espacial, com foco na exploração e interações simples. A história se passa antes, durante e após o Big Bang, onde para salvar o amor de sua vida você deve parar a expansão do universo. A desenvolvido pelo pequeno grupo de Nova York, o Feral Cat Den e publicado pelo Fellow Traveller. O game não tem data de lançamento, porém sairá somente para os PCs.

Griftlands

O jogo une temática cyberpunk, com rpg e jogo de cartas. Onde tudo pode ser negociável seja com dinheiro, por lealdade ou por qualquer coisa. Com visual estilo desenho animado e combates decididos por turnos com seu deck de cards. Produzido pela Klei Entertainment terá seu alpha lançado em julho na loja da Epic Games.

Last Oasis

Interessante jogo pós-apocalíptico, com certas referências ao universo de Mad Max, porém bem tênues. O combate por máquinas que podem rastejar ou rolar parece bem intrigante. O game é um MMO de sobrevivência, produzido pelo Donkey Crew e vai estar disponível em 3 de setembro desse ano nos PCs.

Maneater

Um jogo onde você é um tubarão, que pode comer qualquer coisa, a cada ataque ficando maior. Seu rival, um pescador mal-encarado, ouvindo um ótimo rock and roll com fones de ouvido. Não precisa dizer mais nada. O game é um RPG de ação em mundo aberto, é produzido pela TripWire Interactive será lançado para PCs sem data divulgada, porém possivelmente antes do meio de 2020.

Midnight Ghost Hunt

No game o jogador pode ser tanto o fantasma quanto o ghosthunter, num estilo tipo pique-esconde. As assombrações podem entrar em móveis, entre outros objetos para atacar os caçadores, que tem até meia-noite para destruir todos os espíritos. Ao badalar do relógio todas as aparições derrotadas se tornam almas vingativas e o jogo se inverte, os caçadores viram a caça, tendo que sobreviver aos inimigos até conseguirem escapar. Um interessante multiplayer 4v4, onde os papéis mudam no decorrer da jogatina. Desenvolvido pela Vaulted Sky Games e publicado pela Coffee Stain Publishing, sem data divulgada, o título sai somente para PCs, por enquanto.

Mosaic

O assustador e misterioso trailer mostra um pouco a solidão dos dias chuvosos (ou não), mostrando a vida diária de uma forma meio Black Mirror. Mesmo sem dar para entender muito como o jogo funciona, o vídeo levanta, porém levanta bastante interesse no mesmo. O título desenvolvido pela Krillbite e publicado pela Raw Fury deve ser lançado ainda esse ano para PCs, porém você já pode baixar o game Blip Blop para celulares que ao que aparenta terá uma forte relação com o Mosaic dos PCs.

Per Aspera

No jogo a humanidade pretende colonizar Marte, porém como seria impossível fazer isso com humanos devido a natureza daquele planeta, eles decidem enviar AMI, uma máquina, porém com uma consciência humana implantada. Mais um título da Raw Fury, com lançamento previsto para 2020 para PCs.

Planet Zoo

Imagine ter seu próprio zoológico; Bem isso será possível em Planet Zoo, onde o jogador tem que administrar seu próprio parque, repleto dos mais diversos animais, de várias regiões e habitats diferentes. Da Frontier Developments o game será lançado dia 05 de novembro de 2019 para os PCs.

Remnant: From the Ashes

Um shooter em terceira pessoa de ação e sobrevivência. Em um mundo pós-apocalíptico repleto de monstruosas criaturas, o player é um últimos remanescentes da humanidade, podendo se unir a outros dois jogadores ou se aventurar sozinho contra hordas de inimigos terríveis e batalhas de chefe.

O título promete alto fator de replay, já que os mapas, adversários e bosses são gerados randomicamente, tornando cada gameplay única. O estúdio Gun Fire Games responsável pelo jogo promete ainda mundos paralelos, com o usuário podendo entrar e ter a experiência da campanha de um amigo, por exemplo, que seria totalmente diferente da sua. Remnant: From the ashes será lançado em 20 de agosto desse ano para Playstation 4, Xbox One e PCs.

Shenmue 3

Apesar dos vários adiamentos, a novela desse jogo parece estar finalmente chegando ao fim. A franquia que fez a Sega desistir de fabricar consoles, o primeiro Shenmue foi revolucionário, lançado para o Dreamcast em 1999, já a sua sequência saindo em 2001, com uma versão para o Xbox original, a saga foi a mais cara da história até recentemente, porém vendeu muito abaixo do esperado pela gigante japonesa, ajudando a produtora passar a desenvolver somente games para terceiros. A história ambiciosa, foi projetada para ter seu verdadeiro final em quatro ou cinco títulos. Algo que talvez ainda ocorra, já que rumores apontam que o Shenmue 3 novamente terá seu final em aberto.

Shenmue 3 levou mais de uma década para ficar pronto, tendo a saída do criador da saga Yu Suzuki da Sega em 2011 piorado consideravelmente a situação. Shenmue 3 só foi possível devido a uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, se tornando o título a mais rápido atingir diversas metas e chegando a valores milionários de arrecadamento dos fãs.

A Sega que detém os direitos dos dois primeiros games, relançou ambos recentemente para Playstation 4, Xbox One e PCs, em um port sem nenhuma melhoria, com os jogos exatamente como foram lançados, algo estranho, já que são games que apesar de revolucionários estão datados.

Shenmue é todo sobre artes marciais, com cenas de quick time event, contando uma história de vingança, com personagens carismáticos e intrigantes. O game desenvolvido dessa vez pela Neilo e Ys Net e será publicado pela Deep Silver, que investiu ainda mais aos US$7,1 milhões que foram angariados pelos fãs.

Existem boas possibilidades do game receber seu 4 ou até mesmo 5 título da franquia em um futuro próximo, logo agora é a hora perfeita de jogar os dois primeiros jogos, para se preparar para o Shenmue 3 e em breve, saberemos como essa saga gigante se encerra. Com o lançamento de Shenmue 3 sendo prometido para 19 de novembro de 2019 (se não houver novas surpresas), para Playstation 4 e PCs, somente por enquanto.

Songs of Conquest

Um jogo de estratégia por turnos, com temática medieval, tendo inspirações na saga Heroes of Might and Magic. Tudo isso em pixelart. O jogo da Lava Potion será lançado no final de 2020 para PCs.

Starmancer

A humanidade destruiu o planeta Terra, a única solução é o espaço. Com essa premissa o jogo nos coloca no comando de uma AI semi-humana, que tem como objetivo construir e gerenciar uma colonia espacial para os humanos viverem. Starmancer foi desenvolvido pela Ominux Games e publicado pela Chucklefish Games, com lançamento previsto para esse ano para PCs.

Telling Lies

Do mesmo criador do sucesso Her Story, Sam Barlow. Telling Lies segue o mesmo estilo, usando FMV (Full Motion Video, ou seja, um jogo em que todas as cenas são filmadas com atores, como em um filme). Em Telling Lies o jogador precisa descobrir qual a mentira que existe na vida de quatro personagens principais através de vídeos pessoais feitos para um computador. Com mais de 30 atores, o game é distribuído pela Annapurna Interactive e desenvolvido pelo próprio Sam Barlow. Possuí lançamento previsto para ainda esse ano para PCs.

Terraria: Journeys End

EA, Konami, Actvision e cia deviam aprender com essa. Terraria é um game em pixelart. Desenvolvido pela Re-Logic e lançado em 2011, foi um sucesso imediato de vendas. Agora a produtora lança uma expansão gigante, do tamanho do próprio jogo praticamente, totalmente de graça. Lançamento ainda em 2019. Terraria possui versões para diversos sistemas, porém Playstation 4, Xbox One, Switch e PCs, devem receber essa expansão.

Unexplored 2

Um belíssimo jogo com visão de cima, onde devemos enfrentar inimigos ou fugir de ameaças. Com dificuldade elevada e seguindo um estilo roguelike, temos um mundo onde cada interação e escolhas do jogador terão consequências no final. Desenvolvido pela Ludomotion e distribuído pela Big Sugar o jogo já está disponível no Fig em acesso antecipado. O lançamento em sua forma final ocorre em 2020 para PCs somente por enquanto, porém, possivelmente será disponível para outras plataformas no ano que vem de acordo com a produtora.

Valfaris

Um jogo plataforma ao melhor som e estilo Heavy Metal, extremamente violento, com inspiração em Contra e Turrican. Do estúdio Digital Uppercut Productions, desenvolvido pela Steel Mantis e publicado pela Big Sugar. Valfaris será lançado ainda em 2019 para Playstation 4, Xbox One, Switch e PCs.

Vampire: The Masquerade- Bloodlines 2

A continuação da saga dos jogos baseados nos RPGs de mesa de Vampiro: A Máscara. O trailer não mostrou muita coisa além do que já se sabe. Somos um vampiro numa Seattle em guerra entre os diversos clãs de sugadores de sangue( Na franquia os vampiros se dividem em seis clãs diferentes, os Malkavian, os Ventrue, os Toreador, os Tremere, os Brujah e os Thinblood, cada um deles diferindo em status, força entre outros atributos).

Desenvolvido pela Hardsuit Labs e distribuído pela Paradox Interactive, o game será lançado no primeiro quadrimestre de 2020, com versões para Playstation 4, Xbox One e PCs.

Warhammer: Verminintide 2 – Versus

Expansão de Warhammer: Verminintide 2 traz um modo 4v4 onde um time joga como  Ubersreik 5 (os heróis do jogo) e o outro como os inimigos tipo os Rotblood. O game foi desenvolvido pela FatShark e a expansão será lançada em agosto desse ano. O título possuí versões para Playstation 4, Xbox One e PCs.

Warframe: Empyrean

O jogo online de tiro em terceira pessoa, um sucesso com mais de 50 milhões de jogadores, ganha uma nova expansão gratuita, indo para o espaço. O game desenvolvido pela Digital Extremes terá mais informações dia 6 de julho. O título possuí versões para Playstation 4, Xbox One, Switch e PCs.

Zombie Army 4: Dead War

Um jogo de horda de zumbis nazistas, feito pelos criadores de Sniper Elite. Em modo co-op com três classes além do sniper, você precisa além de enfrentar incontáveis zumbis, como se não bastasse, ainda tem de derrotar o próprio Hitler zumbi. O jogo desenvolvido pela Rebellion games sai em 2020, para Playstation 4Xbox One e PCs.

Esses foram os anúncios de games e expansões da conferência da PC Gaming na E3 2019. Fique conosco para saber mais sobre o maior evento de games do mundo.

 

 

 

Comentários