Dia dos Namorados: Filmes românticos para maratonar na data

O Dia dos Namorados chegou. Solteiro (a), namorando, ou casado (a) o que importa é se divertir! Como de praxe, preparamos uma lista pra lá de especial com filmes românticos para você, caro leitor, assistir com seu mozão, crush, companheiro (a), família, amigos ou até mesmo sozinho(a). Confira abaixo:

Dica: para facilitar todos esses filmes se encontram em alguma dessas plataformas: NOW, Netflix, ou Looke

Como se fosse a primeira vez

O filme é de 2004, mas sempre será um clássico para os filmes de comédia romântica. No elenco, Adam Sandler, Drew Barrymore, como protagonistas. Na sinopse, Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí. Seu novo alvo é Lucy Whitmore. Porém, inesperadamente Henry descobre que Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

 

Simplesmente acontece

Esse já é um pouco mais recente, de 2014, mas é muito bonitinho e vale a pena investir se você gosta de romance. Na sinopse, Alex e Rosie são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não se conectar. E, em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.

A Dama e o Vagabundo

Quem aqui não AMA um clássico da Disney? Esse particularmente, mexe com o coração da gente, confesso! A animação  da Disney mostra uma cadela mimada chamada Lady e o término de sua vida confortável quando seus donos têm um bebê. Depois de algumas circunstâncias tensas, Lady encontra-se solta na rua, fazendo amizade. Ela torna-se protegida do vira-lata durão Tramp e um romance começa a florescer entre os dois cães.

 

PS : eu te amo

Se você falar que não chorou vendo esse filme… pode se retirar! E aos que não viram ainda (um absurdo), aqui vai um spoiler: vão preparados para o chororô. Na sinopse, Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. 

 

Hitch : O conselheiro Amoroso

Um filme de 2005 com Will Smith. Na sinopse, Um consultor de relacionamentos, que trabalha de forma anônima, é contratado para ajudar um contador tímido a conquistar a mulher dos seus sonhos. Porém, ele acaba se apaixonando por uma jornalista, correndo o risco de ter sua identidade revelada.

Uma linda Mulher

Esse é “old school”, contudo vale a pena ver de novo. Mais conhecido como “Pretty Woman”, o filme marcou a história como conto de fadas da vida real, estrelado por Julia Roberts. Na sinopse, durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward, um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, encontra a prostituta Vivian. Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.

O Segredo de Brokeback mountain

É um filme que marca a história de filmes LGT’S de romances antigos. Na sinopse, Jack e Ennis se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas. Naquele ambiente solitário nas montanhas, eles acabam tendo um rápido contato sexual. Quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho. Ambos casaram e vivem com suas respectivas esposas. Por muitos anos, não se veem até que um dia, eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante uns vinte anos.

 

Titanic

Precisa mesmo explicar porque esse filme está na lista. Eu sei que todos já viram umas 50 vezes, inclusive na famosa “sessão da tarde”, mas é um clássico, gente. Na sinopse, um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

 

Encontro Marcado

Um filme de drama e fantasia da época, 1998. Na sinopse, Quando o Anjo da Morte chega à Terra para buscar um magnata da mídia, suas experiências como mortal o levam a se apaixonar pela filha do milionário. A Morte então decide fazer um acordo com o empresário para que ambos possam permanecer mais tempo na Terra.

 

La la land

Esse filme de 2016 que gerou diversos prêmios, incluindo Oscar não poderia estar fora da lista. Na sinopse, o pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.

 

Diário de uma paixão

Pode ser clichê, mas se trata de uma linda histórica de amor. Na sinopse, na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie estão desesperadamente apaixonados, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Quando Noah vai para a Segunda Guerra Mundial, parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. Mas quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie, logo se torna claro que a paixão ainda não acabou.

 

A culpa é das estrelas

Esse filme que é adaptado de livros abalou o coração de muita gente na época, Lançado em 2014, na sinopse, Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.

 

E o vento levou

Esse é do tempo dos meus avós, eu diria. Um clássico de 1939 vale a pena destacar aqui. Na sinopse, Scarlett O’Hara é uma jovem mimada que consegue tudo o que quer. No entanto, algo falta em sua vida: o amor de Ashley Wilkes, um nobre sulista que deve se casar com a sua prima Melanie. Tudo muda quando a Guerra Civil americana explode e Scarlett precisa lutar para sobreviver e manter a fazenda da família.

 

Noviça Rebelde

Hoje estamos melancólicos e querendo filmões antigos, né? Mas a verdade é que já fez tanto sucesso esse filme, que inclusive, ele já foi palco de peças teatrais, Brodway, musicais brasileiros e muito mais. Na sinopse, no fim dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra, uma noviça que vive num convento, mas não consegue se adaptar às regras religiosas, vai trabalhar como governanta de um capitão viúvo com sete filhos e leva alegria de novo à casa.

10 coisas que odeio em você

Um filme super bonitinho de 1999. Vale a pena investir. Na sinopse, Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

 

Meu primeiro amor

Esse daqui se você não viu corre para assistir essa fofurinha! Lançado em 1991, ainda é bastante atual como tema, inocência e paixão de crianças. Na sinopse, Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu quando a garota nasceu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá muita atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora, para os funerais e se apaixona por ela, Vada se sente rejeitada e quer fazer qualquer coisa para separá-los.

 

Idas e vindas do amor

(Um dos meus favoritos, não posso negarrrr!) Se você algum dia ficou na dúvida de assistir, corre agora para o sofá! Na sinopse, Em uma série de histórias conectadas, vários moradores da cidade de Los Angeles passam por altos e baixos em apenas um Dia dos Namorados. No decorrer desse dia, eles encaram primeiros encontros, longos relacionamentos, paqueras adolescentes e chamas antigas.

 

500 dias com ela ( 500 days of summer)

Um filme que agrada qualquer tipo de público. Na sinopse, um romântico escritor se surpreende quando sua namorada Summer termina o namoro repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.

Cartas pra julieta

Grande filme, sucesso de bilheteria em 2010. Na sinopse, em visita à cidade italiana de Verona com seu noivo ocupado, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor.

 

A proposta

Um dos melhores em comédia romântica, com direção de Anne Fletcher. Na sinopse, Margaret é uma poderosa editora de livros que corre o risco de ser deportada para o Canadá. Para poder permanecer em Nova York, ela diz estar noiva de Andrew, seu assistente. O jovem aceita ajudá-la, mas impõe algumas condições, entre elas ir para o Alasca e conhecer sua família excêntrica. Com um oficial da imigração sempre à espreita, Margaret e Andrew têm que seguir o plano de casamento apesar de diversos problemas.

 

Tudo acontece em Elizabethtown

Filme de 2005 com direção de Cameron Crowe. Na sinopse, depois que o projeto revolucionário de seu novo sapato esportivo fracassa e custa à empresa quase um bilhão de dólares, Drew Baylor fica arrasado. Enquanto ele se prepara para se suicidar, recebe um telefonema informando que seu pai morreu e Drew tem que viajar para Kentucky. Na viagem, o executivo faz amizade com a comissária de bordo Claire Colburn e seu comportamento lentamente muda.

 

Esposa de mentirinha

Ah, adoramos a combinação de Adam Sandler e Jennifer Aniston. Uma comédia romântica que funcionou de verdade. Vale a pena investir nesse, afinal, é um filme leve. Na sinopse, com o coração partido recentemente, o cirurgião plástico Danny Maccabee finge ser casado para desfrutar sem compromisso de alguns encontros. Suas mentiras funcionam bem, até que ele conhece Palmer, a mulher de seus sonhos, mas que resiste se envolver com ele. Ao invés de ser honesto, Danny pede a Katherine, sua assistente, para fingir que é sua futura ex-esposa. As mentiras acabam criando mais problemas, e Danny se vê envolvido em divertidas confusões.

 

O lado bom da vida

Quem não gosta de assistir um filme com o Bradley Cooper? Agora imagina se envolve Jenifer Lawrense. Resultado de O lado bom da vida que é uma comédia dramática, digamos assim. Na sinopse: Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.

 

Nasce Uma Estrela

Vocês acharam mesmo que não teria um filmaço desse aqui na lista? Resolvemos encerrar com essa belezinha aqui que já gerou até memes, com a música da Paula Fernandes: Juntos e Shallow Now. Mas a verdade mesmo é que o filme além de bem feito mostra uma outra versão de Bradley Cooper, que além de ator, dirige o filme com precisão. Lady Gaga, sem palavras. Foi o filme, afinal, que fez com que ela levasse o seu primeiro Oscar! Na sinopse, a jovem cantora Ally ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

 

  • Participaram desse artigo: Raphael Gouveia, Gustavo Nunes, Matheus Meiravale e Bernardo Rosenblatt

Nosso top5 do ano passado: clique aqui para ler.

Comentários