Skip to content

Dota 2: Guia EPICENTER Major

Começa neste sábado (22) a EPICENTER Major, o último torneio da temporada 2018/2019 do Dota Pro Circuit (DPC). Serão 16 times disputando a última chance de se classificar diretamente para o The International. Desse modo, a competição contará com os principais times do momento, incluindo Team Secret, Virtus Pro e PSG.LGD, além da brasileira paiN Gaming disputando a premiação de U$350,000 e 4950 pontos.

Times

Foram quatorze times classificados pelas qualificatórias regionais. Dessa maneira, 3 equipes vindas da Europa, 3 da China 2 da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), 2 do sudeste asiático, 2 da América do Norte e 2 da América do Sul. Além disso as finalistas da StarLadder ImbaTV Minor também ganharam uma vaga cada, somando um total de 16 equipes participantes.

16 equipes irão participar da EPICENTER Major
16 equipes irão disputar os últimos pontos da temporada do DPC – (Reprodução/Liquipedia)

 

Formato

A EPICENTER será divida entre fase de grupos e playoffs.

São 2 grupos de 8 times cada, onde serão disputadas partidas de abertura, partida dos vencedores, partida dos perdedores e por fim a partida decisiva, todas em formato melhor de 3. Assim, os 2 melhores times vão para a chave dos vencedores e os 2 últimos para a chave dos perdedores.

 Grupo A: Team Secret, Fnatic, paiN Gaming, Royal Never Give Up

Grupo B: Team Liquid, Evil Geniuses, Infamous, Gambit Esports

Grupo C: Virtus Pro, Forward Gaming, Alliance, Vici Gaming

Grupo D: OG, TNC Predator, Alliance, PSG.LGD

Os playoffs serão disputados em formato de dupla eliminação com chave dos perdedores e chave dos vencedores, onde as partidas serão em formato melhor de 3 com exceção da primeira rodada da chave dos perdedores que será jogo único e a grande final que será uma melhor de 5.

A fase de grupos começará no sábado (22) e os playoffs na segunda-feira (24), a grande final está marcada para o domingo (30) às 10:00 BRT.

Onde assistir

Acompanhe e torça pela paiN Gaming nas transmissões brasileiras da BeyondTheSummit_PT e da MissClick_TV, ambos na Twitch.

Comentários
+ posts

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Back To Top