Dota 2: paiN tem início ruim na EPICENTER Major

Começou neste sábado (22)  o último torneio da temporada 2018/2019 do DPC, a EPICENTER Major. Neste primeiro dia foi realizado todas as séries dos grupos A e B. Dessa maneira, Team SecretRoyal Never Give Up se classificaram para a chave dos vencedores pelo grupo A, enquanto Team Liquid Gambit foram pelo grupo B. A brasileira paiN Gaming perdeu suas duas séries do dia e está na chave do perdedores.

paiN Gaming 0 – 2 Team Secret

O primeiro desafio dos brasileiros foi a poderosa Team Secret. No jogo 1, a equipe brasileira apresentou uma boa execução de team fights, com destaque para Adriano “4dr” Machado e seu Ember Spirit, porém não foram capazes de superar a potência europeia. Em seguida pelo jogo 2, a Secret mostrou o porque ser umas das favoritas ao título e massacrou os brasileiros.

paiN Gaming 1 – 2 Fnatic

A partida dos perdedores foi disputada entre a brasileira paiN e a equipe do sudeste asiático da Fnatic. Mais uma vez os brasileiros conseguem uma boa partida, porém desta fez foram capazes de superar o adversário sem grades problemas. Na sequencia a Fnatic encontra o seu caminho contra os brasileiros e levaram as duas próximas partidas sem maiores dificuldades. Dessa forma, a paiN Gaming terminou em último no grupo e precisará sobreviver a chave dos perdedores.

paiN perde para Fnatic por 1-2 e cai para a chave dos perdedores
paiN não supera Fnatic e cai para a chave dos perdedores – (Reprodução/EPICENTER)

Outros resultados

Pelo grupo A, a Team Secret não encontrou adversidades e terminou na liderança com 100% de aproveitamento. Em segundo ficou a chinesa Roya Never Give Up, que superou a Fnatic por 2-0 na série decisiva.

Enquanto isso pelo grupo B, a Team Liquid, que estrou seu novo jogador Aliwi “w33“, terminou na liderança após superar a Gambit e a Evil Geniuses, ambos por 2-1. Em segundo ficou a Gambit ao protagonizar o resultado mais inesperado da competição, vencendo a Evil Geniuses por 2-0.

Próximos jogos

No segundo dia da EPICENTER Major teremos o início e a definição dos grupos C e D. A paiN Gaming só volta a jogar na terça (25) e por enquanto espera a resolução dos outros grupos.

Da mesma forma do primeiro dia, às 7:00 BRT serão realizadas todas as partidas de abertura de ambos os grupos. VP[A]VGFWD pelo grupo C e PSG.LGDNiPOGTNC pelo grupo D. Na sequencia às 10:00 BRT serão feitas as partidas dos vencedores e perdedores e por fim as partidas decisivas às 13:00 BRT.

O torneio

EPICENTER Major começou neste sábado (22) e tem a grande final marcada para o Domingo (30). Tem como premiação para o campeão U$350,000 e 4950 pontos do DPC. São 16 equipes disputando o torneio, incluindo a brasileira paiN Gaming. Para mais informações acesse o Guia da competição.

Acompanhe e torça pelos brasileiros na transmissão brasileira da BeyondTheSummit_PT na Twitch.

Comentários