Skip to content

Role Queue chega ao Overwatch

Fonte: Blizzard

Na atualização desta terça-feira (13) foi implantado o novo Role Queue no Overwatch, também conhecido como 2-2-2. O 2-2-2 é uma composição formada por 2 tanks, 2 damage e 2 supports.

Antes esta composição não era obrigatória, então era possível variar a quantidade de heróis de uma mesma classe.

Uma composição que estava sendo muito usada, inclusive na Overwatch League, era a Goats (composição de 3 tanks e 3 supports). Esta composição ficou conhecida por ter lutas extensas e sem graça, tornando-a talvez uma das composições mais monótonas de se assistir, pois nenhum dos heróis usados possui uma mira precisa.

Jeff Kaplan, game director de Overwatch, disse durante o Developer Update que a escolha de dividir em três filas diferentes se deu por conta do tempo limitado que o jogador tem. Em 40 segundos um time teria que se organizar entre as roles e os heróis escolhidos, mas com a nova atualização, os jogadores não tem mais que se preocupar com a role, sobrando assim mais tempo para escolher heróis e pensar nos possíveis combos de habilidades.

Durante o último Developer Update foram ressaltadas algumas informações:

  • A escolha do 2-2-2 não foi para mudar o meta atual, que é o Goats.
  • Jeff não acredita que o 2-2-2 seja limitador em relação a possibilidades de composições.
  • Com o novo 2-2-2 serão necessários rebalanceamentos nos heróis.
Fonte: Blizzard

Atualmente está acontecendo a temporada competitiva Beta, de 13 de agosto até 1 de setembro, que é a introdução do Role Queue ao game. Ao selecionar o modo competitivo você tem a opção de escolher em qual fila irá jogar: Tank, damage ou support. Cada uma das filas possui seu próprio SR, assim sendo possível ter 3 ranks diferentes em uma mesma conta.

Ao final da temporada competitiva Beta, o Role Queue será implementado também no jogo rápido e em alguns arcades. Ainda será possível jogar sem a pré definição de classes, haverá um modo de jogo chamado Jogo rápido clássico, mas apenas no arcade.

Nos fóruns e grupos sobre o jogo é possível notar grande entusiasmo dos jogadores. Inclusive daqueles que abandonaram o jogo por nunca poderem jogar com os heróis desejados, mas que agora com o novo sistema poderão fazer suas gameplays com seus heróis preferidos. 

E você, o que achou do novo sistema? Seria este o maior acerto de Jeff Kaplan em relação ao balanceamento do jogo? Ou apenas uma limitação de composições? 

Leia mais

Comentários
+ posts
Back To Top