Coringa de Joaquin Phoenix arranca aplausos no Festival de Veneza

Coringa fez sua estreia.

E como já se previa… Foi estrondosa!

 

(Créditos – Niko Tavernise/WARNER BROS)

E tamanha aclamação não foi surpresa. O que se pode ver nos teasers e no incrível último trailer recém divulgado deixou claro a excelente obra que estava por vir. O filme foi ovacionado por cerca de oito minutos, após sua exibição no Festival de Veneza (isto em duas sessões nas quais os aplausos foram constantes e praticamente ininterruptos). Especialmente no momento em que o nome de Joaquin Phoenix surgiu nos créditos pós sessão.

Estiveram presentes no tapete vermelho Todd Phillips, diretor do longa e Zazie Beetz que dá vida à vizinha do atormentado Arthur Fleck – nosso amado Coringa nesta versão que, inicialmente, divide seu tempo entre dramas pessoais e distúrbios, permeados por uma fracassada carreira de palhaço durante o dia e de comediante de stand-up à noite, nesta história de origem que não é nem um pouco dispensável. Também presente no longa, Robert De Niro, que interpreta um apresentador de talk show , não pode comparecer ao Festival.

 

 

A performance entregue por Joaquin Phoenix gerou inúmeros comentários sobre uma possível indicação ao Oscar. Phoenix já foi indicado ao prêmio por três vezes , além de ter ganhado como melhor ator no Festival de Cannes por ‘Você Nunca Esteve Realmente Aqui‘ em 2017).

E vale ressaltar que o próprio ator declarou que as interpretações anteriores – como a vencedora do Oscar de Heath Ledger em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ – não o influenciaram. Ainda segundo ele, o que o atraiu para fazer o filme foi ‘… fazer uma abordagem do nosso jeito (…) não considerei importante analisar outras interpretações do Coringa’.

Coringa tem data de estreia no Brasil prevista para dia 3 de outubro de 2019.

E assim seguimos contando os minutos para esse tão esperado retorno a Gotham.

Para mais matérias, acesse aqui

 

 

Comentários