Skip to content

Team Liquid é vice-campeã da DreamHack Montreal 2019

Team Liquid  faz grande campanha, mas é derrotada na decisão para a Team SoloMid; FaZe Clan é eliminada na fase de grupos

A Team Liquid chegou perto, e por pouco não conseguiu trazer para o Brasil o segundo título internacional do país no cenário competitivo de Rainbow Six. Neste domingo (8), a atual campeã do Brasileirão foi derrotada pela Team SoloMid por 2 a 1 na grande final da DreamHack Montreal 2019, no Canadá. A conquista rendeu à TSM uma vaga na próxima edição do Six Invitational, além da premiação de U$30 mil. A FaZe Clan, outra representante brasileira no torneio, foi eliminada de maneira precoce, na fase de grupos.

A trajetória da Team Liquid – melhor desempenho do país na história da DreamHack – foi marcada por vitórias categóricas sobre as favoritas G2 Esports e Evil Geniuses, e mostrou novamente a sua força no cenário mundial da modalidade. A Cavalaria buscava o seu segundo título internacional. Em 2018, havia levantado o troféu da sétima temporada da Pro League, em Atlantic City, nos Estados Unidos.

Após dois dias de disputa, a final da competição colocou frente a frente as duas equipes mais consistentes do fim de semana. De um lado, a TSM vinha embalada pelo ótimo desempenho na fase de grupos, quando deixou para trás a FaZe Clan, e nos playoffs, com vitórias sobre Rogue e BDS Esport. Do outro, a Liquid tentava coroar uma campanha histórica. Logo na primeira fase, o time derrotou a multicampeã G2 por 2 a 1, com direito à vitória por 7 a 0 no mapa Kafe Dostoyevsky. Nas quartas, venceu a Susquehanna Sonics e, na semifinal, a Evil Geniuses.

No primeiro mapa da decisão, Litoral, houve muito equilíbrio. Os dois times mostraram solidez ofensiva e a TSM contou com uma exibição de gala da jovem promessa Jason “Beaulo”. A Liquid, no entanto, tinha João “HSnamuringa” que também foi destaque e comandou o time até a prorrogação, quando a SoloMid levou a melhor e venceu nos detalhes: 8 a 7.

Em seguida, no mapa Banco, a Liquid rapidamente abriu vantagem no ataque e dominou as rotações. Com diversas eliminações de André “Nesk”, o time brasileiro venceu sem grandes dificuldades por 7 a 2.

No último e decisivo mapa, a equipe norte-americana foi absoluta no Consulado. Bryan “Merc” brilhou logo no início e deu moral para a TSM, que administrou bem seus pontos de ataque e não deu chances para a Liquid. Os americanos deram outra mostra de frieza nas rodadas decisivas, fecharam o mapa em 7 a 2 e a partida em 2 a 1.

Quem também esteve presente em Montreal foi a FaZe Clan. O time chegou no Canadá com a moral em alta após o bom desempenho no Six Major Raleigh, quando chegou aos playoffs e foi eliminada nos detalhes para a campeã Team Empire. No entanto, neste fim de semana, apesar de vencer o primeiro jogo diante da Super Nova, o time caiu de produção e perdeu duas partidas seguintes contra TSM e Susquehanna Soniqs, e deu adeus à DreamHack e à vaga antecipada para o Six Invitational 2020.

Pro League retorna na próxima semana

Apesar do fim da DreamHack Montreal, os fãs de Rainbow Six Siege não precisam se preocupar. Na quarta-feira (18), as melhores equipes da região latino-americana voltam a se enfrentar pela Pro League. Após quase dois meses de pausa, o torneio retorna com diversos jogos de alto nível e a disputa para saber quem representará o Brasil nas finais mundiais em Tokoname, no Japão, entre os dias 9 e 10 de novembro.

Na quarta (18), a partir das 14h, quatro jogos válidos pela oitava rodada prometem agitar o campeonato: Black Dragons x MiBR, FaZe Clan x Team Liquid, Team oNe x INTZ e Ninjas in Pyjamas x ReD DevilS.

8ª rodada – Quarta-feira (18/09)

14h00 – Black Dragons x MiBR

15h15 – FaZe Clan x Team Liquid

16h20 – Team oNe x INTZ

17h45 – Ninjas in  Pyjamas x ReD DevilS

Leia Mais: ESL Pro Tour: ESL e DH lançam o maior circuito de CS:GO do mundo

Comentários
+ posts

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Back To Top