Skip to content

Rock in Rio revela atrações da Oi GamePlay Arena by Game XP

Espaço com 4 mil metros quadrados e capacidade de até 3.300 pessoas terá curadoria do maior evento gamer da América Latina e atrações das principais marcas da indústria dos jogos eletrônicos

A organização do Rock in Rio revelou o aguardado conteúdo de jogos eletrônicos desta edição do festival. A Game XP, o maior evento gamer da América Latina, assina a curadoria da Oi GamePlay Arena by Game XP, conectado pela fibra da Oi. Com 3.980m² de área interna e capacidade de até 3.300 pessoas simultaneamente, a Oi GamePlay Arena by Game XP estará repleta de gameplays. O público poderá se jogar nos games interativos, clássicos e games em VR imersivo dentre outros, sentindo-se dentro do mundo dos games sem sair da Cidade do Rock. Na área externa, será possível tirar fotos em ativações de Star Wars, Pro Evolution Soccer, Crash Bandicoot, Fortnite e da própria Game XP, além de dançar em um super palco de Just Dance.

Roberta Coelho, diretora de Novos Negócios do Rock in Rio e CEO da Game XP, comenta a importância da curadoria da Game XP para a arena de jogos eletrônicos do Rock in Rio. “A Game XP nasceu na edição de 2017 do Rock in Rio e o sucesso foi tão grande que já reunimos mais de 180 mil pessoas desde que ganhamos vida própria. Agora, assinamos a curadoria da GamePlay Arena usando a expertise acumulada neste período e entendendo que este conteúdo representa uma indústria de entretenimento tão importante quanto a música na vida das pessoas. O público do Rock in Rio também é gamer”, explica Roberta.

Atrações da Oi GamePlay Arena by Game XP

DevPark: Os desenvolvedores de games independentes terão uma área de 100 m² com áreas de gameplay, monitores de exibição e estações de realidade virtual, além de um palco onde desenvolvedores poderão realizar sessões de bate-papo e Meet & Greet com o público. Ao todo, serão 12 desenvolvedores exibindo seus games.

Disney: A marca trará ativações sobre dois grandes lançamentos cinematográficos.

GameZone: Quase 400 m² com diversas estações de jogos de fliperama clássicos dos arcades e os tradicionais Pinballs, que marcaram gerações.

Just Dance: Um dos maiores sucessos na Game XP deste ano, o palco Just Dance não vai deixar ninguém parado na Cidade do Rock. Além de competições com o público, o palco receberá influenciadores e artistas para dançar também.

Oi Hiper-Realidade: Experiência imersiva de hiper-realidade que simula um passeio aéreo para você conhecer a Cidade do Rock através da fibra da Oi.

Free Play: Várias estações de gameplays com as principais franquias de desenvolvedoras como Activision, Konami e Warner Games.

Pac-Man: Quem se divertiu no labirinto na Game XP já pode comemorar. No Rock in Rio, ele estará de volta com desafios e fugas frenéticas, mas, desta vez, na parte interna da Oi GamePlay Arena by Game XP. Fuja dos fantasmas mais famosos dos games em uma aventura em tamanho real.

The Last Squad – Arkave VR: Aliste-se no esquadrão do Arkave por meio de uma experiência em realidade virtual, mapeamento corporal completo e multiplayer local.

Ubisoft: A desenvolvedora responsável por algumas das franquias mais populares do mundo terá uma área de 150m² com gameplays.

Photo Op – A área externa da Oi GamePlay Arena by Game XP estará repleta de oportunidades de fotos incríveis:

  • Crash Bandicoot
  • Fortnite
  • Game XP
  • PES 2020
  • Star Wars: A Ascensão Skywalker
Comentários
+ posts

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Back To Top