Skip to content

Conheça a Gravity VR, 1ª arena multiplayer de Realidade Virtual do Brasil

Já imaginou uma experiência de Realidade Virtual na qual o seu corpo inteiro é transportado para dentro do jogo? Este sonho de muitos gamers que mais parece ficção científica acaba de virar realidade com a estreia da Gravity VR, em São Paulo.

Quando você caminha, se abaixa ou move braços e pernas, seu avatar faz o mesmo – tudo isso numa área de 100m², sem restrições de fios ou colunas -, enfrentando zumbis, alienígenas, ou solucionando enigmas. E tudo isso na companhia de amigos, já que até 4 pessoas podem jogar juntas.

 

Tecnologia Internacional.

Gravity VR traz uma tecnologia disponível apenas em seletas arenas pelo mundo, em cidades como Berlim, Moscou e LondresDesenvolvida pela empresa russa Anvio, a tecnologia combina sensores espalhados pelo corpo do jogador e uma mochila de Realidade Virtual para traduzir de forma impecável os movimentos do jogador para dentro do jogo.

Desde a primeira vez que testamos essa tecnologia, vimos que estávamos diante de algo único,” diz Edson Galindo, um dos sócios da Gravity VR. “A experiência é completamente diferente de qualquer outro jogo, pois as pessoas gritam, tentam fugir, encaram alturas e a escuridão. Porque você não está controlando um personagem dentro do jogo. Você realmente é o personagem, completa.

A arena do Gravity VR possui 3 jogos disponíveis no momento:

  • CityZ – um dos carros-chefes da casa, trata-se de um shooter multiplayer em duas partes no qual jogadores enfrentam hordas de zumbis em uma Moscou devastada;
  • Station Zarya – uma experiência de terror e ficção científica em um planeta distante, onde os jogadores devem descobrir o que aconteceu com um posto aparentemente abandonado;
  • Lost Sanctuary – jogo de enigma em múltiplos cenários fantásticos no qual é preciso solucionar intrigantes quebra-cabeças em um misterioso mundo subterrâneo cheio de magia.

Todos os títulos podem ser jogados com preços a partir de R$ 240 (R$ 60 por jogador). Consulte a tabela completa de valores e a classificação etária no site oficial. A idade mínima para jogar é a partir de 10 anos.

Gravity VR também possui seis estações de realidade virtual disponíveis, incluindo dois cockpits de corrida de alta qualidade e definição, os mesmos usados por pilotos da F1. Assim, mesmo quem estiver esperando sua vez na arena vai poder entrar no clima e se divertir com a Realidade Virtual.

Para mais notícias acesse aqui

Comentários
+ posts

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3

Back To Top