Pro League: Team oNe derrota NiP e adia classificação dos Ninjas

FaZe Clan e Team Liquid também vencem e, junto com os Golden Boys, diminuem a distância para a NiP; Elevate ganha pela primeira vez na Pro League.

Na noite da última sexta-feira (04), a região latino-americana da Rainbow Six Pro League teve a sua décima primeira rodada disputada. A líder Ninjas in Pyjamas foi surpreendida e perdeu para a Team oNe por 7 a 4. Já a Team Liquid derrotou o MiBR por 7 a 5, enquanto a Elevate conquistou a primeira vitória ao ganhar do INTZ por 7 a 3. No último jogo da noite, a FaZe Clan venceu a Black Dragons por 7 a 4.
Com os resultados, os Ninjas continuam na liderança com 26 pontos, mas viram a FaZe se aproximar ao chegar aos 23. Na sequência, T1 embalada, com 19, e Liquid, na sequência, com 18, almejam conquistar uma das vagas para as finais mundiais em Tokoname, no Japão. Na parte de baixo da tabela, a BD com 14 pontos é a quinta colocada, seguida pelo INTZ, que tem 12. Já o MiBR continua na sétima colocação, com 7, enquanto a lanterna Elevate foi a 4 pontos com a primeira vitória na competição.
O público pôde acompanhar todas as emoções do torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Pro League: Team Liquid 7×5 MiBR.

No primeiro jogo da noite, o mapa foi Kafe Dostoyesvsky e o MiBR começou com tudo. Na defesa, a equipe contou com boas estratégias e ótimas jogadas de Daniel “Novys” para abrir 4 a 2 no placar. A Team Liquid conseguiu empatar a partida e logo viu os adversários abrirem 5 a 4 no placar. Com três ótimos rounds, a Cavalaria virou o jogo, fechou em 7 a 5 e somou mais três pontos na tabela.
O IGL da Team Liquid, Thiago “xS3xyCake”, contou de forma bem-humorada sobre a estratégia adotada no decorrer da partida: “Sabíamos que os ataques seriam difíceis, já que estávamos mal sincronizados no mapa. Mas do mesmo jeito que teríamos dificuldade, eles também passariam por isso, por conta do Echo. Em determinado momento, eu desisti de trocar bala e falei: ‘só vou ficar no Echo, o jogo inteiro’. Acabou que, quando fiz isso, a gente começou a ganhar os rounds”.

Pro League: Team oNe e-Sports 7×4 Ninjas in Pyjamas.

A Team oNe vinha embalada após a vitória sobre a Team Liquid na última rodada. E os Golden Boys surpreenderam novamente. No mapa Mansão, a Ninjas in Pyjamas abriu 3 a 1 no placar, mas viu os seus adversários seguirem com a postura agressiva e virar o placar para 5 a 3. Apesar da NiP diminuir o placar, a T1 manteve a ótima atuação com um leque de táticas, finalizou a partida ao marcar 7 a 4 no placar e se aproximou um pouco mais dos líderes do campeonato.
Tassus “Reduct” falou sobre a preparação da equipe para os compromissos do torneio e a mentalidade para as próximas rodadas da competição: “Pegamos o jeito de como se treina para um jogo de Pro League e colocamos em prática. Agora, não nos importamos com quem irá ganhar ou perder, quem pontuará ou não. O nosso foco está totalmente em termos um bom desempenho em cada partida que virá”.

Pro League: Elevate 7×3 INTZ.

Banco foi o mapa escolhido para a terceira partida da noite. Apesar do INTZ começar bem e sair na frente, o time logo viu os seus adversários virarem o jogo e marcarem 3 a 1 no placar. Os Intrépidos esboçaram uma reação e chegaram a diminuir a diferença do marcador para 4 a 3. Porém, eles não contavam com a noite inspirada de Luiggi “HellRaiser”. Com ótimas jogadas do player e de seu companheiro Dyjair “Mity”, a Elevate manteve a vantagem até conquistar a vitória por 7 a 3.
Dyjair “Mity” explicou sobre o trabalho da equipe para a partida: “Foi um jogo em que viemos bem preparados, executamos o que temos treinado. Sabíamos o mapa que cairia e tudo deu certo para a gente. Como eu tinha falado, estamos com um trabalho contínuo para melhorar, e os resultados estão vindo”.

Pro League: Black Dragon 4×7 FaZe Clan.

No jogo que finalizou a rodada, o mapa escolhido foi Mansão. Com um bom início de Ronaldo “ion”, que conseguiu uma bela eliminação com C4 no segundo round, a FaZe Clan abriu 5 a 2 no placar e estava confortável na partida. Mas a Black Dragons não se deu por vencida e tentou correr atrás do resultado, diminuindo a diferença para 5 a 4. Porém, a FaZe continuou fria e após dois bons ataques finalizou a partida em 7 a 4 e garantiu mais três pontos na tabela.
Após a partida, João “YooNah” mandou um recado para a torcida que sonha com a vaga nas finais mundiais, no Japão: “Eu queria agradecer a todos que torcem pela FaZe. Continuem acreditando na gente, mesmo que o nosso momento não seja muito bom. Erros acontecerão sempre, mas nunca desistiremos e continuaremos com os treinos e a evolução para ganhar. Estamos dando o nosso melhor”.
Confira a classificação atualizada da Rainbow Six Pro League LATAM:
Para ler mais notícias, clique aqui.
Comentários