BGS 2019: Celebs dos games estão entre as atrações do evento

São 13 convidados já confirmados, sendo 9 pela primeira vez na BGS 2019 e 4 para um reencontro com os fãs.

Na BGS 2019 tudo é possível.Fã que é fã não sabe apenas quem são os protagonistas do filme ou o vocalista da banda. Conhece todo o elenco, os diretores, acompanha a obra e a carreira dos seus ídolos.  No mundo dos games é assim também. Além de jogar, os fãs sabem tudo sobre seus games preferidos. E também querem conhecer os ‘humanos’ por trás de histórias, desafios, fantasias, combates, lutas, perseguições etc.

Para a  edição da BGS 2019, por exemplo, que acontece de 9 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, já estão confirmadas treze celebridades dos videogames, nove pela primeira vez, atraídas pelo sucesso da maior feira de jogos da América Latina, e quatro para um reencontro com fãs apaixonados e fieis.

O queridinho de Sekiro.

Entre os estreantes está Hidetaka Miyazaki, que por sinal, trocou uma carreira estável numa grande indústria de software para trabalhar como game designer. Ele hoje é um dos nomes mais respeitados do mercado. Diretor de  Sekiro: Shadows Die Twice, game lançado no início deste ano e que em apenas 10 dias vendeu mais de 2 milhões de cópias, Miyazaki estará na BGS 2019 em 9 e 10 de outubro, participará da cerimônia de abertura e de um exclusivo meet & greet para apenas 30 fãs.

O criador de Armored Core 4 (seu primeiro trabalho na From Software) e Armored Core for Answer. Também diretor de Demon’s Souls, Dark Souls, Bloodborne, Dark Souls III e Déraciné. E vale lembrar do recém-lançado Sekiro: Shadows Die Twice, também estará na Avenida Indie (10/10). O artista deixará suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award.

Crédito: MeuGamer

Novos estreantes na BGS 2019.

Quem também estará pela primeira vez na BGS é John Romero. John é game designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake. Considerado “o pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, Romero estará na BGS entre 11 e 13 de outubro.

Ele ainda cumprirá uma agenda repleta de atividades com os fãs, como sessões de fotos e autógrafos na área gratuita de meet & greet, apresentações no BGS Talks, onde revelará aos fãs curiosidades de sua carreira e participação como jurado de concursos de cosplay. Romero também gravará suas mãos no Wall of Fame e receberá o Lifetime Achievement Award, honraria concedida pela BGS a personalidades da indústria dos games.

Também participarão da BGS pela primeira vez os atores Steven Ogg, Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke. Esse trio deu vida aos icônicos personagens do jogo GTA V, um dos produtos de entretenimento mais vendidos no mundo. Vale lembrar que este quebrou sete recordes mundiais no seu lançamento. Dentre eles, arrecadar US$1 bilhão no menor tempo – em apenas três dias. Este título com maior arrecadação em 24 horas (US$ 815 milhões) e trailer mais assistido entre jogos do seu gênero. Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, eles participarão da abertura da BGS 2019. Está na programação sessões de meet & greet e de painel no BGS Talks. Os três também terão as mãos gravadas no Wall of Fame.

Estreantes diferentões da BGS 2019.

Entre os estreantes na BGS ainda estarão Gary Stern e Howard Scott Warshaw. Stern é presidente da Stern Pinball, a mais antiga, maior e mais reconhecida marca de jogos de pinball, que desde 1930 cria, projeta, fabrica, comercializa e distribui uma linha completa de jogos, peças e acessórios, mantendo uma legião de fãs e conquistando outros que estão descobrindo o fascínio tentador do fliperama.

Howard é um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrônicos e autor de diversos títulos famosos para o Atari. Como por exemplo,  Yars’ Revenge, considerado um dos melhores games do lendário videogame;  Raiders of the Lost Ark, jogo baseado no filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, e E.T. The Extra-Terrestrial, que ficou marcado como uma das maiores polêmicas da história dos games. Howard, que além de desenvolvedor é artista, tecnólogo e psicoterapeuta no Vale do Silício (Califórnia – EUA), estará no evento de 10 a 13 de outubro, recepcionando o público na abertura e participando de painéis no BGS Talks e de encontros no Meet&Greet Intel.

Novinhos em folha.

Al Lowe é outra novidade da BGS 2019. O designer, programador, músico e criador de jogos polêmicos que misturam humor irreverente, temática adulta e aventuras por cenários inusitados, como os da série Leisure Suit Larry, estará presente em todos os dias do evento e o público poderá encontrá-lo na cerimônia de abertura, no Meet & Greet Intel, no BGS Talks, em concursos de cosplay como jurado, e gravará suas mãos no Wall of Fame.

Completando o time de celebridades estreantes na BGS, está D.C. Douglas, ator que empresta a voz a Albert Wesker, o temido vilão de Resident Evil. Nos dias 10,11 e 12 de outubro ele participará de sessões gratuitas de meet & greet, de painéis no palco do BGS Talks e também como jurado, nos concursos de cosplay.

Conhecido por seu trabalho em  nove títulos da série Resident Evil, D.C.Douglas participou de mais de 200 filmes e programas de TV. Dentre eles, como “Star Trek: Enterprise,” “Isle of the Dead”. E também esteve em animes e desenhos. Como  por exemplo, “Boruto: Naruto Next Generations”, “Persona 5: the Animation”, “Tom and Jerry” e “Transformers: Rescue Bots”.

Reencontro com fãs brasileiros.

Outras quatro celebridades do mundo dos games estarão novamente na BGS: Ed Boon, Yoshinori Ono,  Charles Martinet e Shota Nakama.

Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, uma das maiores franquias de luta de todos os tempos, e diretor criativo responsável pela franquia de jogos de luta Injustice, baseada nos personagens da DC Comics, estará na feira nos dias 12 e 13 e no Meet & Greet Intel nos dois dias. No domingo, ele também participará da cerimônia de abertura da feira e de uma sessão do BGS Talks, respondendo às perguntas dos fãs ao vivo.

O carismático Yoshinori Ono também retorna ao Brasil e estará na BGS 2019 todos os dias.  Famoso por seu trabalho como produtor executivo da série Street Fighter, Ono-san terá diversos momentos de interação com os fãs, como as sessões no Meet & Greet Intel, painéis no BGS Talks e participação como jurado dos concursos de cosplay.

 Charles Martinet, que em 2018 arrastou uma multidão querendo ouvi-lo repetir It’s me, Mario!,  expressão do icônico encanador da Nintendo por ele dublado em mais de cem jogos, estará na BGS nos dias 9,10 e 11 de outubro, quando participará das cerimônias de abertura, de sessões de meet & greet e de um painel sobre sua carreira no BGS Talks.  

Mais estrelas que já passaram pela BGS 2019 e retornam.

Shota Nakama, que assinou a produção musical de franquias populares como Sonic Mania, Final Fantasy e Kingdom Heart, estará no evento todos os dias e poderá ser visto em sessões  de meet & greet, em apresentações no BGS Talks,  como jurado nos concursos de cosplay ou, ainda, comandando duas apresentações ao vivo e exclusivas no Brasil da Video Game Orchestra, que aplica o conceito  “rockestral” (mistura de coral, rock e orquestra) e faz a releitura de clássicas trilhas sonoras de games. Os shows serão nos dias 11/ 10, às 21h30, e 12/10, após o campeonato de CROSSFIRE no palco da BGS Esports.

Além de ouvir os  grandes nomes da indústria mundial  nos painéis do BGS Talks, encontrá-los no BGS Meet&Greet Intel ou no BGS Cosplay,  vê-los deixar suas mãos gravadas no Wall of Fame, os visitantes da BGS 2019 terão atrações de 400 expositores,  campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), jogos de estúdios nacionais (Avenida Indie), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), dezenas de máquinas de pinball e arcade liberadas para o público (BGS Pinball &  Arcade Matic) e milhares de estações de jogos para jogar à vontade.

 

Para mais informações, acesse aqui.

Para mais notícias sobre a BGS, clique aqui.

Comentários