BGS 2019: Primeiro dia com diversas personalidades dos games

Primeiro dia oficialmente de BGS 2019 (Brasil Game Show)! O agito já começou e muitas novidades estão rolando pela feira. No dia 10, o evento é marcado com presença de diversas personalidades no meio dos games e esports.

BGS TALKS.

Na BGS Talks começou com o Howard Scott Warshaw (criador do jogo ET para Atari). Na palestra ele falou que teve 36hrs pra apresentar o jogo pro Spielberg. Mencionou que o seu maior desafio foi fazer o design nesse prazo. Mas, que mesmo assim ele gostou de ser desafiado. Ele também afirmou que o jogo que deu mais problema no desenvolvimento foi o et. Contudo, o Raiders of the Lost Ark foi o mais difícil, porque foi um dos primeiro jogos de aventura e ele queria como desenvolvedor poder proporcionar isso para os gamers.

Nós também tivemos a chance de fazer uma perguntinha para o Howard.

Dada a polemica de ET, o documentário que foi criado há tempo atrás deu a você a chance de acertar as contas, até certo ponto?

“Hoje em dia eu lido muito bem com isso. Sou psicoterapeuta e muita gente acha que eu virei por conta do que aconteceu, mas não é verdade (risos). Esse foi um tópico sobre o qual eu falo há 30 anos, sempre. Estou tranquilo quanto à isso,” afirma Howard.

Logo depois, teve Shota Nakama e em seguida o dublador de Mario Charles Martinet. Com o jeitinho fofo dele de ser, chegou já dando uma palinha de Mario para a platéia. Questionado se já teve algum personagem difícil para dublar, ele disse que o segredo é se divertir. Ele adora o que faz então mesmo nas dificuldades, procura relaxar, se concentrar e se divertir e no fim, dá tudo certo! Outro ponto da palestra foi perguntar como ele faz com a preparação da voz, visto que, ele está ficando mais velho mas a voz permaneceu intacta.  Charles respondeu que a dica é beber bastante água.

Créditos: Luiza Thomas

Outras áreas do evento.

Também passamos rapidamente pelo BGS Pinball & Arcade onde reúnem dezenas de máquinas arcade liberadas, que transformam o evento em um verdadeiro parque de diversões!

Conferimos o concurso de cosplay envolvendo a marca Marvel, que completa esse ano, 80 anos de existência. Pensando nisso, criaram um concurso somente com cosplays dos heróis da empresa. O grande vencedor da noite foi o pantera negra, que por sinal, era idêntico ao ator que interpretou o herói.

Créditos: Luiza Thomas

BGS Esports.

Na mesma semana do anúncio de patrocínio da BMW, a paiN Gaming faturou o título de Counter Strike Global Offensive, durante a BGS Sports 2019, e volta para casa com a premiação de R$20 mil. Com uma formação experiente em CS:GO, o time da paiN  levou a melhor contra a W7M – campeã do ano passado – e venceu a partida por 3 a 0 sem perder nenhum mapa.  

Créditos: Luiza Thomas

Influenciadores na BGS 2019.

Várias personalidades passaram pela BGS 2019 em diversos stands. Todavia, a melhor forma de acesso para falar com eles era o Meet and Greet. O M&G com o time da Cloud 9 de Fortnite, por exemplo,estava dando voltas no quarteirão do pavilhão. Mas, todos sabemos que vale a pena quando se é fã. No Facebook Gaming, tivemos a ilustre presença das irmãs Diana e Gabriela Zambrozuski, Nyvi Estephan, Caju e Kami.

Já no stand da Twitch, que este ano está repaginado, passaram os streamers Pimpmenta, Jovirone e Yoda. O stand está completamente modificado para o público interagir e se divertir. Isso tudo porque agora você pode participar das ações dentro do stand. Assim, você acumula pontos brincando e pode trocar por diverso brindes da marca, boné, chaveiro, e até mesmo a tão desejada blusa roxa da Twitch.

Para mais matérias sobre a BGS, clique aqui.

Comentários