NiP bate FaZe e termina em primeiro lugar na Pro League LATAM

NiP fecham torneio com chave de ouro em vitória contra vice-líder; MiBR perde para Team oNe e vai disputar a repescagem.

 

Nesta quarta-feira (16), aconteceram os quatro últimos confrontos da região LATAM, que definiram a Ninjas in Pyjamas na liderança. E a MiBR como a penúltima colocada, posição que a deixa na zona de repescagem e na luta para permanecer na elite da competição. O público pôde acompanhar todas as emoções das partidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

Com 14 rodadas disputadas, a Pro League LATAM terminou da seguinte forma: NiP, com 33 pontos, e FaZe Clan, com 27, serão as duas representantes da região nas finais mundiais, que serão realizadas em Tokoname, no Japão, nos dias 9 e 10 de novembro. Com 26, a line-up da Team oNe bateu na trave e por pouco não conseguiu um lugar na próxima fase, e logo atrás ficou a Team Liquid, com 24. Black Dragons, 18, e INTZ, 13, estão garantidas na próxima edição do torneio. Já MiBR, com 11, e Elevate, com apenas 4, terão de enfrentar as duas melhores equipes da Challenger League para ficarem na elite.

Confira o resumo das partidas desta quarta-feira (16):

BD 7×4 Elevate.

O primeiro duelo do dia envolveu duas equipes que já estavam com suas situações praticamente definidas. Contra a Elevate, a Black Dragons buscou a vitória por 7 a 4 no mapa Casa de Campo para garantir a quinta posição da tabela. A adversária já não tinha mais chances de sair da lanterna e agora volta às atenções para a disputa da repescagem

Para Gleidson “GdNN1”, a BD deverá utilizar os pontos negativos da temporada para voltar mais forte: “As trocas de jogadores dificultaram a sequência do trabalho neste ano, principalmente na questão da comunicação. Além disso, é importante que consigamos variar mais táticas para surpreendermos os oponentes”.

INTZ 4×7 Team Liquid.

O INTZ precisava de ao menos um empate contra a Team Liquid para evitar qualquer risco de terminar na zona de repescagem. No mapa Litoral, a equipe até começou bem e abriu 3 a 1 no placar, contudo, viu a Cavalaria dominar todas as ações a partir do sétimo round e fechar a partida em 7 a 4. Os Intrépidos precisaram aguardar o resultado de Team oNe x MiBR para saber se estavam garantidos na próxima edição da Pro League.

Luccas “Paluh”, da Team Liquid, aproveitou a oportunidade para fazer uma análise sobre o mapa que foi palco do jogo: “Litoral não permite que os jogadores fiquem em uma posição fixa, e isso dificulta para quem está na defesa. É preciso dominar as regiões certas do mapa”.

Team oNe 7×5 MiBR.

O mapa Banco é um dos que mais impõe dificuldades para as equipes que estão no ataque. E o MiBR, que poderia se livrar da repescagem com uma vitória na última rodada, deixou escapar rodadas na defesa que foram cruciais para determinar o triunfo da rival Team oNe, por 7 a 5. Dessa forma, os Golden Boys encerram essa temporada de retorno à Pro League em uma honrosa terceira colocação.

Um dos destaques do clube, Luca “Lukid” fez um balanço dessa primeira experiência da line-up na elite do R6: “Nossa trajetória foi muito boa. Começamos mal, mas conseguimos corrigir os erros pouco a pouco para aperfeiçoarmos nossas táticas. Deixamos a desejar no confronto contra a Black Dragons, e ali perdemos a chance de lutar até o fim por uma vaga nas finais mundiais, mas no geral fizemos um bom torneio”.

NiP 7×2 FaZe Clan.

O embate que fechou esta edição da Pro League LATAM decidiu também quem terminaria em primeiro lugar na tabela de classificação. E a Ninjas in Pyjamas (NiP), que liderou boa parte do campeonato, não deu chances para a FaZe Clan. Com forte jogo coletivo e um desempenho irretocável de Murilo “Muzi”, a NiP conquistou mais três pontos ao vencer por 7 a 2, no mapa Litoral.

Destaque do jogo e da temporada, “Muzi” projetou a participação dos Ninjas nas finais mundiais: “Vamos tentar mudar um pouco a forma de jogar, para dificultar análises dos adversários que estarão na próxima fase, mas o objetivo principal é manter o alto nível que alcançamos nessa temporada da Pro League. Vamos confiantes para os próximos desafios”.

Confira a classificação final da Rainbow Six Pro League LATAM:

Leia Mais: Qualificatório para Rainbow Six OGA PIT acontece neste fim de semana

Comentários