Victória “Viic” Rodrigues é a mais nova integrante da equipe de transmissão de R6

A caster Victória “Viic” Rodrigues é a mais nova comentarista nas transmissões oficiais do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. A Ubisoft Brasil anunciou nesta quinta-feira (31) a adição da profissional à equipe de esports e sua estreia está marcada para os dias 9 e 10 de novembro durante as finais mundiais da Pro League, que acontecerão em Tokoname, no Japão. As transmissões são feitas daqui do Brasil, nos estúdios da BBL (Bad Boy Leeroy).

Conheça a Caster.

Viic, como é conhecida pela comunidade de R6, é a primeira mulher a exercer a função em partidas profissionais da modalidade e se juntará aos casters André “Meligeni”, Otávio “Retalha” e Ricardo “qeP” no torneio que vai reunir as melhores equipes do cenário profissional no mundo. Entre elas, duas brasileiras: Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan.

Natural de Santos-SP, a comentarista de 24 anos é jornalista por formação e figura conhecida entre o público que acompanha ativamente a modalidade. Sua carreira no cenário começou em 2017, quando recebeu o primeiro convite para participar de uma transmissão, durante a Superliga Feminina.

“Naquele ano comecei a acompanhar de fato o competitivo de Rainbow Six e, como era um jogo que eu também gostava muito, para mim era muito bacana assistir os profissionais em ação. Depois da Superliga, minha ficha caiu e percebi que poderia transformar a paixão em profissão”, conta Viic.

Como comentarista de Rainbow Six Siege, ela já participou de diversos torneios menores, como a Série B do Brasileirão, Dreamhack Montreal 2019, Rainbow Six Minor Las Vegas, qualificatórias do Six Major Raleigh, entre outros.

“É o início de um novo futuro. Já tenho o feedback de campeonatos menores, mas agora que estarei oficialmente no time acho que as coisas mudam de figura. Quero, acima de tudo, fazer um bom trabalho e me profissionalizar ainda mais, já que terei tempo para me dedicar exclusivamente ao jogo. Devo isso à Ubisoft e ao público”, afirma.

A jovem comentarista espera poder abrir portas para novas profissionais no ramo: “Fico feliz de representar as mulheres nesta área, pois é um espaço que estamos buscando há algum tempo. Também neste ponto, o suporte dado pela Ubisoft Brasil é sensacional”.

Preparações para as finalíssimas.

Agora, Victória “Viic” Rodrigues se prepara para a estreia nas finais da Rainbow Six Pro League. Para ela, a expectativa é de uma grande campanha do Brasil na competição: “Estou bem confiante. Temos uma verdadeira chance de título brasileiro, então estou bem ansiosa para o campeonato. Espero fazer um bom trabalho, que faça a comunidade ficar satisfeita, pois eles merecem. Além do preparo vocal, estou estudando bastante os times, analisando a temporada das equipes e assistindo diversos jogos”.

O público poderá acompanhar os comentários de Viic e todas as emoções do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

As finais mundiais da décima temporada da PL vão reunir as oito melhores equipes entre América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan vão em busca do segundo título do país na competição. Inclusive tentando repetir o feito da Team Liquid, que conquistou o troféu em maio de 2018, em Atlantic City, nos Estados Unidos.

Leia Mais: Fanta cria mapa inédito para Fortnite em parceria com a BBL

Comentários