Skip to content

Final TUeS LoL: saiba como foi o torneio na CCXP 2019

Falkol é campeã do TUeS. Fonte: Divulgação

Este ano, na CCXP, está rolando as finais das diversas modalidades do TUeS na Oi Game Arena. Uma delas é o TueS LoL. TUeS é o Torneio Universitário de eSports, que é inclusive o maior do Brasil.

Na final do dia 05, quinta-feira, os times eram: DAEG Mackenzie e  Falkol Storm. E quem acabou levando a melhor foi a Falkol Storm, o time da UFABC. Ganhando de 2 a 0.

O primeiro jogo terminou 21 a 6, terminou rápido, mas foi tempo suficiente para o jungle da Falkol, Closer, brilhar. A cada jogada com seu Ekko a torcida vibrava. Embora todos jogassem muito bem, ele foi o destaque.

Jungler da Falkol, Closer, o destaque dos dois jogos. Fonte: Divulgação

 

Já o segundo jogo foi um pouco mais acirrado, mas ainda assim a DAEG não teve chance e a Falkol acabou levando mais uma vez. O destaque da partida novamente foi o Closer, mas dessa vez de Shyvana.

Assim a Falkol Storm se consagrou a primeira hexacampeã do TuES LoL! E tinha lugar melhor para eles se consagrarem do que no maior evento geek do Brasil? Com toda certeza não!

Outras disputas

Nesta quinta-feira, na Oi Game Arena, primeiramente numa disputa individual, universitários da AAA Vulcano e da INSPER MadFox se enfrentaram em busca do título de campões do Clash Royale no TUES (Torneio Universitário de E-sports). O representante da AAA Vulcano, Randall, e o da INSPER MadFox, Hindenburg, fizeram um belíssimo confronto. Com uma disputa acirrada do começo ao fim, Randall se sagrou bicampeão de Clash Royale no TUES, por 2×1.

Já as disputas entre equipes começaram com o embate entre TECMACK – Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Universidade Positivo CAPYBARAS. Com seis representantes em cada time, alguns jogadores comentaram um pouco de sua experiência de jogar dentro da CCXP. Isabela Burrato, “Isinha”, como é conhecida a atleta do time da CAPYBARAS, relatou sobre o sentimento de estar competindo no evento. “Dá um friozinho na barriga pela quantidade de gente assistindo e o tamanho do palco, mas é uma experiência surreal”.

Na competição, o TECMACK derrotou o CAPYBARAS por 7×5 e 7×1 e se sagrou campeão do Rainbow Six Siege no TUES. Apesar da derrota, Eduardo Felisberto, o “Yuriza1” da CAPYBARAS, também falou sobre a chance de competir na CCXP19. “É uma oportunidade incrível. Muito bacana a iniciativa da CCXP de trazer a universidade aqui para dentro. Para nós, vira o melhor evento do ano”, comentou o atleta.

Leia Mais: Dota 2: paiN se classifica para DreamLeague 13

Comentários
+ posts
Back To Top