Skip to content
Minha mãe é uma peça

Minha Mãe é uma Peça 3 – Dona Hermínia está de volta

Dona Hermínia é um ser diferenciado. Desde o primeiro filme da franquia alegra os espectadores de forma proporcional a seu grau de p* com as pessoas e situações ao seu redor, seguindo o ciclo da vida. No terceiro filme não é diferente.

A franquia brasileira é baseada na obra teatral Minha Mãe é uma Peça do comediante Paulo Gustavo. Para a obra, ele se inspirou em sua mãe, Déa Lúcia, para criar a icônica personagem dona Hermínia.

Vale a pena assistir o terceiro filme?

No terceiro filme, que estreou dia 26 de dezembro, os filhos mais novos de dona Hermínia trazem novidades para a família: Juliano anuncia que vai se casar com seu namorado e Marcelina revela uma gravidez inesperada. As “crianças” de dona Hermínia estão não querem ajuda com nada.

Claro que dona Hermínia opta por ignorar os desejos dos filhos e participar mesmo, e de forma bastante ativa. Pois ela acredita que os dois precisam dela mais do que nunca agora, e que logo logo vão perceber isso. A realidade se desenrola de uma forma totalmente diferente do que ela esperava.

Dona Hermínia precisa aprender a frear seus instintos maternos e deixar a vida seguir seu fluxo natural. Mas quem conhece essa peça sabe que não é trabalho fácil.

Neste filme, o público vai poder conhecer um pouquinho mais do passado de Juliano e Marcelina nas memórias da matriarca. E dar boas gargalhadas com o jeitinho irritadiço e mandão de dona Hermínia tentando se adaptar as novidades da família. Ela até tenta desapegar e viajar um pouco. O que é um show à parte ao tentar se comunicar em outro idioma.

Cenas extras nos créditos

Depois do filme, vale a pena ficar para assistir cenas reais da mãe de verdade de Paulo Gustavo. O que já é de praxe na franquia. Ao assistir as imagens reais dá para perceber que dona Hermínia é quase uma cópia de Déa Lúcia, a senhora em quem foi inspirada. Ela é realmente uma preciosidade e não tem como não rir das situações apresentadas.

Minha Mãe é uma Peça: O Filme (2013) atingiu a marca de 2 milhões de espectadores em sua terceira semana de exibição. O terceiro filme da franquia já faz tanto sucesso que desbancou Star Wars: A Ascensão Skywalker em sua primeira semana de exibição nos cinemas brasileiros, com R$ 30,7 milhões arrecadados ao ser assistido por mais de 1,8 milhão de pessoas.

 

Leia Mais:

Jumanji – Próxima Fase: Crítica e um passeio no tempo

Crítica | Aves de Rapina : Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa

Modo Avião: Vale a pena assistir o novo filme de Larissa Manoela?

Comentários
+ posts

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Back To Top