Skip to content

Dota 2: paiN é eliminada da DreamLeague S13

Começou nesta terça-feria (21) a fase de playoffs da DreamLeague S13, assim, tivemos as quatro primeiras equipes eliminadas. BeastcoastTeam AsterTNC PredatorTeam Liquid conseguiram vencer e passar pelas partidas eliminatórias. Dessa forma, restaram doze equipes na briga pelo primeiro título de major do ano.

paiN Gaming 0 x 1 Beastcoast

Com o péssimo resultado obtido na fase de grupos, o time brasileiro realizou o confronto sul americano contra a Beastcoast valendo a permanência na competição. A paiN pareceu estar afetada pela má fase, começando, com uma fase de draft onde nada pareceu muito bem planejado, mas, que buscava colocar seus jogadores em suas zonas de conforto. Dessa maneira, a missão de manter vivo o sonho caiu nos ombros de William “hFn” e seu Phantom Lancer e Leonardo “Mandy” com sua Templar Assassin. Porém, a Beastcoast conseguiu impor seu estilo de jogo extremamente agressivo desde os primeiros minutos da partida e só parou com a vitória, que veio com apenas 25 minutos de jogo.

Outros resultados

Nigma e Evil Geniuses, abriram os confrontos do dia e da chave dos vencedores. O confronto começou a equipe europeia atropelando os norte americanos, com destaque para a atuação de Amer “Miracle-” e seu PL. Contudo, depois foi a vez de Abed brilhar, primeiro com seu Storm Spirit para empatar a série e depois com uma atuação perfeita de Outworld Devourer parar avançar na chave dos vecnedores.

Em seguida, Vici Gaming e Invictus Gaming realizaram o confronto chinês na primeira rodada da chave dos vencedores. O primeiro jogo foi um típico embate entre equipes chinesas, poucas team fights durante a partida, assim a VG levou a melhor. No segundo jogo, a IG resolveu mudar a estratégia tomando decisões agressivas com muitas rotações dos suportes desde o início a fim de sufocar o adversário e empatar a série. No terceiro e decisivo jogo, a VG contou com Zeng “Ori” e seu Huskar saindo de controle para fechar o confronto em 2-1.

Depois, foram realizadas as partidas eliminatórias da primeira rodada da chave dos perdedores. Nenhum resultado fora do esperado aconteceu nos três primeiros confrontos, com Beastcosat, Team Aster e TNC Predator dominando e conseguindo vitórias tranquilas. Contudo, no último confronto protagonizado por Team Liquid e Virtus.Pro a equipe europeia conseguiu uma grande vantagem mas se viu impacapaz de finalizar a partida. Assim, os russos armaram sua virada e com uma gigante team fight se viu muito perto da vitória, no entanto, Tommy “Taiga” e seu herói assinatura, Dark Willow conseguiu o que parecia impossível e conquistou a vitória.

Próximos confrontos

O segundo dia dos playoffs da DreamLeague S13 terá a continuação da rodada 1 da chave dos vencedores e o início da rodada 2 da chave dos perdedores. Destaque para o confronto entre Natus Vincere e Alliance, que depois de muito tempo voltam a ter relevância no cenário.

Team Secret x Fnatic – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 6:30 BRT

Na’Vi x [A] – Rodada 1 – Chave dos vencedores – 9:30 BRT

Bc x Nigma – Rodada 2 – Chave dos perdedores – 12:30 BRT

IG x Aster – Rodada 2 – Chave dos perdedores – 15:30 BRT

O torneio

DreamLeague S13 começou neste sábado (18) e tem sua grande final marcada para o domingo (26). Tem como premiação U$300,000 e mais 4850 pontos para o campeão. São 16 equipes brigando pelo título da primeira Major da temporada. Para mais informações acesse o Guia da competição.

Acompanhe o torneio em português nos canais da MissClick_TV e da BTS-PT na twitch.

Comentários
+ posts

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Apaixonado/viciado por Dota 2. Grande fã de esports e esportes em geral. Tentando sobreviver ao ano de 2020.
Formado em Comunicação Social pela ESPM-SP

Back To Top