Tudum Festival Netflix: Um resumão do evento

O Tudum Festival Netflix foi um projeto inédito da plataforma de stream, que trouxe atrações imersivas de seus grandes títulos e painéis exclusivos com atores e influenciadores da marca. Além disso, houve a pré-estreia do filme Para Todos os Garotos: P.S. Ainda te Amo. O evento ocorreu de 25 a 28 de janeiro, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

O evento da plataforma de stream teve seus ingressos esgotados rapidamente para todos os dias. E para acessar o local do festival, a Netflix disponibilizou vans gratuitas com saídas de 15 em 15 minutos de duas estações de metrô, conforme informado no site oficial do festival.

Atividades Imersivas

Dentre as experiências imersivas, era possível:

Stranger Things – tirar fotos com o Billy na piscina ou se arriscar na fenda para Mundo Invertido

Sintonia – preparar sua própria música com ajuda de profissionais na gravadora da série

Para Todos os Garotos que Já Amei – tirar fotos no quarto bagunçado da Lara Jean e escrever cartas para um correio anônimo

O Mundo Sombrio de Sabrina – fazer aula de poções, tirar fotos de um ritual bruxo e ler seu futuro com uma cartomante

Sex Education – tirar fotos no cenário do banheiro

Atypical – relaxar e recarregar as baterias em um iglu

Modo Avião – costureiras ajudavam os visitantes a dar novos significados às suas roupas antigas

Estrutura

Além das atividades imersivas, o evento contou com uma praça de alimentação, uma área de fliperama e um stand da loja da C&A com peças das séries mais populares. Havia várias carrocinhas distribuindo pipocas e a RedBull também fez questão de participar entregando energéticos. A Netflix montou uma lanchonete de verdade caracterizada como o Corner Café, de Para Todos os Garotos que Já Amei. Além disso, foram montados dois palcos, Hawkings e Greendale, um em cada extremidade do pavilhão com programações diferentes e de forma simultâneas.

Painéis em Destaque

Larissa Manoela

A atriz divulgou o filme Modo Avião, lançado dia 23 de janeiro, e falou que o maior problema deste projeto foi a agenda, pois durante as gravações ela ainda estava trabalhando com o SBT. Ela também contou que sua cachorrinha aparece em uma das cenas da obra e agiu super profissional nas gravações.

A Netflix está apostando no potencial de alcance de Larissa Manoela e por isso a empresa já encomendou outros dois estrelados pela jovem. A atriz revelou a sinopse do segundo projeto dessa parceria, que se chama Lulli. Na trama, a jovem vai interpretar uma estudante de medicina que quer ser cirurgiã e, após ser eletrocutada, passa a ouvir pensamentos das outras pessoas.

O filme tem estreia prevista para 2021.

Maísa

A apresentadora subiu ao palco para revelar um pouquinho de seu primeiro projeto com a Netflix: Pai no Meio do Caminho. O filme foi escrito por Thalita Rebouças, autora de Fala Sério, Mãe!

Maísa vai interpretar Vicenza, uma jovem que vive em uma comunidade matriarcal hippie e nunca conheceu seu pai. Ela aproveita uma viagem da mãe para sair à procura do pai. Porém, a trama se complica quando ela encontra não um, mas sim dois pais.

Lana Condor e Noah Centineo

Os astros de Para Todos os Garotos que Já Amei e Para todos os garotos: P.S. ainda te amo levaram o público a loucura com sua participação no festival. Lana inclusive arriscou “boa tarde” e “eu sou Lana” em português assim que subiu ao palco.

A atriz contou que leu todos os livros e ama a sua personagem. Segundo ela, todos trabalham buscando tornar os filmes o mais próximo possível das obras originais. Lana também comentou que adora cozinhar e fazer sobremesas e que já provou brigadeiro.

Noah revelou que adorava jogar futebol no Ensino Médio. Ele também dividiu que sempre chora em viagens de avião, porque é onde reflete sobre a vida e fica emotivo.

Para Todos os Garotos: P.S. Ainda te Amo estreia na Netflix no dia 12 de fevereiro. E Noah levou o público a loucura ao revelar que o terceiro filme da franquia já está gravado. Porém, a data de estreia deste ainda é um mistério.

Novo horizonte

Em uma espécie de mini-comic con, o Tudum Festival Netflix foi o primeiro festival com conteúdo exclusivo da empresa no Brasil e seu sucesso pode abrir portas para outros projetos, pois confirma a viabilidade de eventos personalizados de uma única marca, sem que a concorrência esteja presente, como ocorre atualmente na Comic Con Experience (CCXP), que é o maior evento brasileiro de cultura pop.

Comentários