LoL: Fortes chuvas adiam Circuito Desafiante e Depois do Nexus

Nesta segunda-feira (10), a cidade de São Paulo parou após fortes chuvas que geraram 66 pontos de alagamento intransitáveis. Por conta disso, a Riot Games anunciou o adiamento de toda a programação desta semana do LoL Esports Brasileiro, o que inclui o Depois do Nexus e os jogos do Circuito Desafiante de League of Legends de hoje e amanhã.

Sobre as chuvas

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as chuvas que atingem a capital na noite de domingo ganharam força na madrugada. O acumulo de água em 3h foi de cerca de 60mm em média na cidade. Em alguns bairros, houve registro acima dessa média. Choveu o equivalente a 83% da média esperada para 10 dias. A recomendação é de que as pessoas evitem sair de casa.

Na fase atual do Circuitão, os jogos não ocorrem nos estúdios da Riot, mas os casters e equipe de transmissão precisam se deslocar para o local. Já  os times jogam de seus offices, devido à estrutura. Há inclusive gaming offices próximos a áreas alagadas, como é o caso da Team oNe, localizado no Shopping D, próximo à Marginal Tietê. A decisão da Riot de adiar os jogos presa pela segurança de todos os profissionais envolvidos em sua produção e a empresa está avaliando se houve impacto na estrutura dos estúdios.

O caster Tixinha chegou a postar fotos de alagamento na entrada de seu prédio, que é próximo aos estúdios da Riot, na Vila Leopoldina.

Quando o Circuito Desafiante volta?

A Riot Games ainda não informou para qual data serão passados o Depois do Nexus e os jogos do Circuito Desafiante. É importante destacar que uma resolução da empresa depende da melhora da condição climática. De acordo com noticiários locais, há previsão de chuva até quarta-feira em São Paulo.

Para saber mais notícias sobre o cenário brasileiro de LoL e outros campeonatos de esportes eletrônicos, clique aqui.

Comentários