Netflix encerra primeiro mês grátis no Brasil

Desde os primeiros usuários do streaming era possível acessar o catálogo de filmes da Netflix com o bônus de um mês grátis. A estratégia para atrair cada vez mais assinantes deixou de existir esse ano aqui no Brasil, mas já havia especulações disso desde março de 2019.

O fim do período de gratuidade já tinha sido testado em outros países como México, Colômbia, Itália, Chile, Espanha e Argentina. O Brasil estava fora dessa lista. Mas agora não se trata de um teste, já é certo que o primeiro mês grátis deixou de existir para os novos clientes brasileiros.

Em um comunicado oficial dado a um canal de comunicação, a empresa afirmou estar em um novo momento como empresa, no qual precisa estudar outras maneiras de atrair o público.

O serviço de streaming ingressou no território brasileiro em 2011 custando apenas R$ 15 e já naquela época trazia a promoção de um mês de assinatura gratuita. Em 2019, a empresa aumentou os valores de seus planos, com a categoria premium (quatro telas simultâneas e conteúdo Ultra HD) chegando a R$ 45,90 por mês. Desde então, houve uma redução de 10% no número de usuários ativos diários no aplicativo móvel.

 

Leia Mais:

Tudum Festival Netflix: Um resumão do evento

Netflix: O que chega de novidade em fevereiro

Modo Avião: Vale a pena assistir o novo filme de Larissa Manoela?

Comentários