E3 2020 cancelada por precaução devido ao coronavírus

A E3 2020 deste ano não acontecerá devido à constante disseminação do coronavírus.

O anúncio oficial ocorreu hoje (11) as 9h30, horário de Los Angeles e pela primeira vez desde 1996 o evento não acontecerá.

E3 2020 logo

E3 2020 sera cancelada devido a infecção do Coronavírus na cidade de Los Angeles.

A E3 desse ano já era uma dúvida depois que muitas empresas e colaboradores mostraram falta de apoio. A Sony PlayStation decidiu mais uma vez ficar fora do evento, o colaborador e apresentador Geoff Keighley anunciou também que não iria trabalhar com ESA assim como outros desenvolvedores.

Após a Califórnia anunciar recentemente um estado de emergência por conta do coronavírus, aumentaram os problemas para a ESA em relação ao evento.

O cancelamento da E3 2020 não é surpresa, pois outros eventos como a Tokyo Game Show e a EVE Fanfest foram unanimes em cancelarem seus eventos devido a esse surto mundial de coronavírus.

A organização do evento, a ESA (Entertainment Software Association), enviou uma nota relatando que talvez eles possam produzir um evento online durante o verão.

E3: O que é?

A Eletronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, é uma feira internacional dedicada a jogos eletrônicos. É considerada a mais importante do gênero, por reunir novidades relativas a lançamentos e tendências de mercado de várias empresas do setor de jogos.

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Valorant: T1 contrata Braz antes do lançamento do game

Os Novos Mutantes: Romance confirmado e refilmagens inexistentes

Lollapalooza 2020: Evento divulga detalhadamente o horário de cada show

Comentários