Skip to content
cblol coronavírus

CBLoL 2020: Como o torneio está lidando com o coronavírus

A pandemia do coronavírus (COVID-19) é um problema mundial que afeta inclusive diversas ligas de esportes eletrônicos (esports), causando o adiamento ou cancelamento de campeonatos e até mesmo modificando alguns para o formato remoto online. Porém, até o momento o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) mantém seus jogos normalmente e, para que assim continue, a Riot Games e as organizações estão tomando medidas preventivas em prol da segurança e bem estar de todos os envolvidos.

Para que a coletiva de imprensa continue viável foram disponibilizados recipientes de álcool gel em todas as mesas, o microfone que costuma ser utilizado pelo jornalistas para fazer perguntas e os dos jogadores foram removidos devido à logística de higienização, além disso foi solicitado que todos buscassem manter uma certa distância e bom senso para comparecer apenas se não estiver apresentando nenhum dos sintomas característicos do coronavírus.

Estas são medidas básicas, porém, importantíssimas para evitar um possível contágio não só dos jornalistas, mas também dos jogadores e da equipe de transmissão, o que ocasionaria uma paralisação do campeonato. Contudo, não apenas a Riot Games demonstrou preocupação com a disseminação do vírus. Na coletiva deste sábado (14), algumas organizações revelaram como estão se precavendo também.

CBLoL: Como os times se protegem do coronavírus

 INTZ

O jogador micaO revelou que os intrépidos estão mais precavidos, lavando as mãos sempre, higienizando equipamentos e que há mais álcool gel espalhado pela gaming house (GH) do que de costume. O atirador disse que todos também estão buscando ao máximo não passar as mãos nos olhos e na boca, o que é particularmente um desafio para ele, pois tem o hábito de roer as unhas.

FURIA

Tyrin revelou que a organização pediu para os jogadores tomarem cuidado com a possibilidade de contágio na academia, usar mais álcool gel e que todos têm máscaras há disposição na GH.

KEYD

Klaus partilhou que há mais álcool gel na GH do que de costume e que até foram disponibilizadas máscaras para os jogadores, para o caso de quererem utilizar para se proteger ou mesmo se estiverem gripados.

Já NOsFerus complementou que está evitando fazer exercícios na academia, por ser um dos lugares mais prováveis de se deparar com o vírus. Porém, o jogador não se vê tão preocupado com a possibilidade de pegar o coronavírus, pois é bem caseiro e quase não sai.

REDEMPTION

O diretor esportivo Vini Aguiar se mostrou bastante preocupado com a situação e deixou claro que a prioridade é manter os jogadores saudáveis. “A gente tem focado na saúde deles, e que caso peguem, que estejam saudáveis pra lidar da melhor forma possível”, afirmou Vini.

A organização comprou cerca de 7 litros de álcool gel para ter em toda parte na GH. Além disso, modificou a alimentação para torna-la mais saudável, está incentivando os jogadores a pegarem sol e fazerem exercícios. E um médico vai conversar com os atletas sobre o que é o coronavírus e falar mais a fundo sobre prevenção.

Coronavírus e o League of Legends pelo mundo

Devido ao coronavírus, a maior parte das ligas de League of Legends sofreu algum impacto. O anúncio mais recente foi da LEC (Liga Europeia), que paralisou nesta sexta (13) no meio da transmissão como medida de prevenção, pois há uma pessoa da equipe de transmissão com suspeita. OPL (Liga da Oceania), LCS (Liga Americana) e Academy decidiram suspender temporariamente seus jogos para evitar o contágio. A LLA (Liga Latina Americana) parou essa semana e está planejando a retomada na semana que vem, no formato online. A LPL (Liga Chinesa) é a única das regiões consideradas major que chegou a pausar, porém já retornou com o campeonato em formato remoto.

Neste domingo teremos mais jogos do CBLoL 2020, a partir de 13h. As partidas podem ser assistidas pelos canais oficiais na Twitch e YouTube.


[ATUALIZAÇÃO 16/03/2020 – 19:27]

Leia tudo sobre a evolução da situação: CBLoL e Circuito Desafiante estão suspensos temporariamente

 

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2020: Fla vence na volta de Luci; Redemption preocupa

CS:GO: W7M lidera o placar na terceira rodada do CLUTCH

Just Dance M.A.C. Challenge: Coronavírus adia final

CBLoL 2020: Kake se despede da KaBuM

Dota 2: ESL One L.A é adiada devido ao coronavírus

Comentários
+ posts

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Back To Top