CS:GO: ESL One Rio Major 2020 ganha novas datas e premiação devido ao coronavírus

O ESL One Rio Major 2020 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) aconteceria em maio no Rio de Janeiro, porém devido a pandemia do coronavírus (COVID-19) a organização precisou adiar o principal campeonato do jogo. As novas datas do evento serão entre os dias 19 e 22 de novembro e o torneio permanece na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

ESL One Rio Major 2020: Ingressos

Em comunicado oficial da ESL, a organização deixou claro que os ingressos já vendidos serão válidos para as novas datas. E quanto ao local, a organização optou por permanecer com a Jeunesse Arena, como havia sido divulgado inicialmente.

Entretanto, caso alguém tenha comprado ingresso e queira reembolso já é possível solicitar pelo site Eventbrite.

Repercussões do adiamento do torneio

Devido ao adiamento do ESL One Rio Major 2020, o segundo Mundial que seria realizado no segundo semestre precisou ser cancelado. Dessa forma, este ano o calendário competitivo de CS:GO terá apenas um Major e, como forma de compensação, a ESL decidiu dobrar a premiação da competição para US$ 2 milhões (valor equivalente a cerca de R$ 10 milhões).

Esta será a 16ª edição do Major, sendo a primeira vez que vai ocorrer no Brasil e na América do Sul. A disputa reúne os 24 melhores times de CS:GO do cenário mundial. Entre as equipes já classificadas para esta edição, a única brasileira é a MIBR. Porém, podem haver outras participantes do Brasil, já que FURIA Esports, RED Canids e BOOM estão participando do minor em busca de vaga no Major.

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

LoL: Torneio CBOLÃO é sucesso total!

CS:GO: MIBR substitui a Sharks na ESL Pro League XI

Comentários