Ragnarok: a nova aposta da Netflix

Ragnarok é uma produção norueguesa e tem uma pegada bem sutil. Abordando deuses e monstros da mitologia nórdica, porém sem grandes conflitos sobrenaturais, a série conta a história de Magne (David Stakston). Este um adolescente que descobre ter poderes do Deus do Trovão, Thor.

Recém-chegado em Odda juntamente com sua mãe e seu irmão caçula, o personagem tenta se adaptar ao novo estilo de vida da pequena e pacata cidade. Introvertido e disléxico, logo é excluído pelos demais – com exceção de sua única amiga, Isolde.

Logo no primeiro episódio, os personagens e a dinâmica entre eles são apresentados. Em poucos minutos de piloto consegue-se ter uma visão panorâmica de toda a proposta da série, pois ocorre uma suposta morte acidental que expõe todas as desconfianças e motivações da narrativa.

A série não se preocupa somente em abordar a sobrevivência dos seres mitológicos, mas também a sobrevivência dos seres humanos em meio a crise ambiental – tema tão atual e resultado do nosso modelo de desenvolvimento totalmente capitalista. Se bem trabalhada, essa dupla abordagem talvez seja o gatilho para uma incrível segunda temporada.

Seguir ou não seguir? Depois conta o que acha aqui nos comentários! Ah, e não esquece de acompanhar a Multiverso+ no Facebook, Instagram e Twitter.

Ragnarok

Ano: 2020
Temporada: 01
Episódios: 06

Leia Mais: 3 filmes sobre epidemia para assistir na quarentena

Comentários