Francês vence etapa do Circuito Mundial de Hearthstone

O francês Zakarya “xBlyzes” Hail foi o grande campeão da etapa de Los Angeles  Masters Tour, Circuito Mundial de Hearthstone. Esta é a segunda vez consecutiva que o jogador vence uma etapa do torneio, que lhe assegurou uma vaga na segunda temporada do Grand Masters, a principal liga do jogo gratuito de cards digitais da Blizzard Entertainment.

Desde o inicio do torneio, XBlyzes era tido como favorito desta etapa, por ter vencido em Arlington. Mas não seria uma tarefa fácil, considerando a presença da jogadora chinesa  Li “Liooon” Xiaomeng, a atual campeã mundial da modalidade, do holandês Thijs “Thijs” Molendijk, que foi campeão do circuito europeu em temporadas passadas, além de outros jogadores experientes. Nos playoffs, ambos jogadores estavam presentes, mas a grande final foi contra o chinês Wan “TNCAnswer” Maozhi. Em partidas muito disputadas, tendo o chinês abrindo 2×0, XBlyzes retomou o controle da partida e virou sobre Wan, finalizando a série em 3×2. Além do título, o francês leva para casa o prêmio de mais de R$ 150 mil.

Outro destaque do torneio foi o argentino Facundo “Nalguidan” Pruzzo, que chegou aos playoffs, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final. Dentre os seis brasileiros qualificados para o torneio, Leandro Leal foi o melhor qualificado, ficando na 55ª posição dentre os 346 jogadores inscritos na etapa.

Para saber mais a respeito do Masters Tour, acesse https://playhearthstone.com/pt-br/esports/programs/masters-tour e fique atento às novidades da modalidade no canal oficial do Hearthstone eSports no Youtube.

Leia mais: Gwent Qualifiers: Tailbot e SidongGuo ganham

 

Comentários