YouTube vai limitar a qualidade de exibição devido maior demanda

Vale ressaltar que terá início nessa terça-feira (24) e sua duração será de 30 dias

 

O YouTube decidiu reduzir a qualidade de todos os vídeos da plataforma. A medida será semelhante a de outros serviços de streaming como a Amazon, a Netflix e, no Brasil, o Globoplay. A limitação de qualidade terá 30 dias de duração e tem como objetivo reduzir o tráfego de dados para evitar problemas na rede. Isto porque devido a pandemia do coronavírus (COVID-19), os números de usuários conectados ao mesmo tempo está crescendo, podendo gerar congestionamento de internet.

Assim, os usuários do YouTube irão se deparar com os vídeos com uma qualidade mais baixa, porém conforme informado pela plataforma, todos ainda poderão assistir vídeos em alta definição no formato HD. Será preciso apenas mexer na configuração do conteúdo a ser exibido.

Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com governos e operadoras de rede em todo o mundo para minimizar o impacto no sistema durante essa situação sem precedentes“, disse um porta-voz do YouTube, em nota enviada à imprensa.

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Warner Bros. anuncia o adiamento de mais dois filmes que iam estrear esse ano

Guardiões da Galáxia Vol.03 | James Gunn nega rumores sobre Alpha Groot

Comentários