Games underground para passar a quarentena parte 1

Estamos em um período difícil, algo que nunca vivenciamos antes. Mas precisamos ser espertos, para conseguirmos superar essa época turbulenta precisamos ficar em casa. E lá se vão nossas horas em frente ao Netflix, Amazon, Youtube, jogando no computador ou em consoles, tudo para aguentarmos tantas horas dentro do quarto. Selecionamos aqui então uma lista de games underground para passar a quarentena.

Resolvemos então fazer uma pequena lista de títulos de games que recomendamos para esse retiro intensivo. Todos possuem mídia física, porém alguns são bem difíceis de serem achados, mas hoje em dia é fácil conseguir todos nos serviços online de seus consoles preferidos.

Base: Playstation 4

Para dar certo, tentamos escolher games underground para passar a quarentena, que tenham sido lançados para mais de uma plataforma, sendo possível jogá-los pelo maior número de pessoas possível, porém a coleção teve como base o Playstation 4. Também tentamos escolher jogos dos mais variados estilos, para todos os gostos, tendo assim um leque o mais amplo possível.

Bem vamos começar, o primeiro título é baseado em dois heróis de filmes de western spaghetti dos anos 70, Bud Spencer (1929-2016) e Terence Hill (1939-). Apesar de serem desconhecidos por grande parte do público atual, fizeram mais de vinte filmes juntos, logo a produtora italiana Trinity Team srls resolveu produzir um jogo de fã para fã.

Vamos começar a lista de games underground para passar a quarentena, com um título de nicho, mas que vale ser mencionado

O game Bud Spencer & Terence Hill: Slaps and Beans, foi lançado para PCs e posteriormente recebeu ports para Playstation 4, Xbox One e também para Nintendo Switch. Com várias referências ao humor característico dos filmes da dupla, o jogo segue o estilo beat,n up, com inspirações em clássicos como Double Dragon ou Street of Rage, os gráficos seguem um padrão mais old school, o que pode afugentar um público mais novo.

Além do estilo beat’n up o game também tem momentos de plataforma, corrida, além de mini-games. Um dos pontos altos do jogo se encontra em sua trilha sonora, sendo muito marcante.

O jogo pode ser jogado tanto por uma como duas pessoas, porém certamente a graça de se jogar com um amigo é imensamente superior. Porém infelizmente, o título não uma conexão via rede, onde cada jogador se diverte de sua própria casa, sendo necessário que os dois estejam jogando no mesmo console. Triste nessas épocas reclusas, porém mesmo jogando sozinho dá para se divertir.

Como segundo título que tal falarmos de Remothered: Torment Fathers, o game é o primeiro de uma série de survival horrors desenvolvido por outro estúdio italiano, a Stormind Games e publicado pela Darril Arts, com versões para PC, Playstation 4 e Xbox One.

O título é uma grata homenagem a games de terror onde você tem um inimigo que o persegue insistentemente e apenas lhe cabe fugir e se esconder, como resultado é uma clara referência a títulos como Clock Tower, Haunting Ground, Amnesia: The Dark Descent.

Outras opções

Outros games mais recentes no mesmo estilo são Outlast ou o asiático White Day, porém ambos viraram um hit na internet, o que ainda não ocorreu com Remothered, injustamente, diga-se de passagem.

Os gráficos, a trilha sonora, o inimigo impiedoso, uma trama assustadora, está tudo lá.

O jogo se passa a noite em uma mansão gigante e suas únicas armas são meros artifícios para escapar no momento da morte eminente, ferindo seu perseguidor apenas por poucos segundos, lhe dando a chance de fugir e talvez viver mais um pouco.

Como resultado, esse título vale a pena jogar a noite, de fone e com as luzes apagadas. Será outra experiência.

Continuando com um clássico estilo dos anos 90

Chegamos ao terceiro título, um estilo clássico, que se divide em ame ou odeie, sem meio termo, o famigerado, porém maravilhoso point-and-click.

No game Trüberbrook da produtora alemã btf e distribuído pela Headup, com versões para Pcs, Xbox One, Playstation 4 e Switch.

Você é um físico americano, que acaba ganhando uma viagem para uma cidadezinha pequena e pacata numa Alemanha dos anos 60. O que serie apenas um momento de descanso para trabalhar em sua tese de Ph.D.

Acaba se tornando uma história maravilhosa de mistério e muita ficção científica, com vários momentos marcantes.

Quem é fã do estilo de point-and-click, ou jogos com foco em narrativa, ainda mais se forem fãs de sci-fi é uma pedida quase certa. Os gráficos são bons, a trilha é cativante, porém a história é o ponto alto.

Como quarto título vamos falar de um outro jogo que seria quase um point-and click, porém enquanto Trüberbrook possua uma trama mais linear, mesmo possuindo mais de um final.

Jogos extras de games underground para passar a quarentena

Em contraste o  nosso próximo título é pouco diferentes, onde possuem escolhas, que como resultado, ao fazê-las se muda o final da história, aqui vou falar um extra de dois jogos rapidamente que seguem o mesmo estilo.

No Playstation existem jogos em que você pode jogar pelo sistema Play Link. Ou seja, você conecta o seu celular via bluetooth com o sistema da Sony, baixa o app do game no seu Android ou IOS e joga com toda a família, caso você esteja com irmãos e pais em casa é uma ótima pedida, mas pode ser jogado single-player também.

Nesses títulos aparecem opções na tela que vão influenciar a trama, com tempo para serem escolhidas, se você jogar sozinho, cabe apenas a você, porém em família está a graça, já que ganha a maioria, com um podendo fazer a cabeça de outro e tudo mais, algo realmente bem divertido.

Primeiro de tudo, outros títulos nesse estilo estão Hidden Agenda, uma trama de suspense sobre um serial killer da Supremassive Games (Until Dawn).

Além do Érica um thriller sobrenatural com uma trama relacionado a uma família e seus traumas sombrios. Ambos os títulos são FMV (Full Motion Video), ou seja, são tramas iguais a filmes, com atores reais.

 

Mas iremos falar de outro jogo aqui, no mesmo sistema Play Link, talvez um pouco inferior até que os que citei acima.

Porém resolvi escolher ele por duas razões, a primeira por ser parte de uma franquia famosa e a segunda por possuir versão para Pcs e Xbox One,  (sem o sistema da Sony), além do Playstation 4, visto que Érica e Hidden Agenda são exclusivos da Sony.

Sobre o jogo

Planet of the Apes: Last Frontier, baseado nos famosos filmes, o jogo se passa durante os eventos da última trilogia, porém sem o César. Aqui somos Bryn, um macaco em conflito com seu irmão pelo legado de seu pai. Além de Jess, uma humana com a responsabilidade sobre uma comunidade inteira de sobreviventes.

Aqui nos sãos dadas apenas duas opções de escolha, em contraste de outros títulos como Hidden Agenda e Érica, porém essas opções podem gerar mais de um final, o que gera mais de uma jogatina para aproveitar tudo.

Quem é fã da saga tem mais chances de se divertir com esse título. Se ambientando um ano após os eventos de Planeta dos Macacos: O Confronto (2014). O game foi desenvolvido pela The Imaginati Studios e distribuído pela FoxNext.

Bendy and the Ink Machine

Por fim vamos citar Bendy and the Ink Machine. Um outro survival horror em primeira pessoa, publicado pela canadense Joe Drew Studios.

Imagine um jogo que mistura Bioshock com animação gótica da década de 1920 e como resultado você terá uma ideia do que seria esse game. Com uma trama sombria, onde um animador volta ao seu antigo estúdio a chamado de seu antigo chefe, somente para descobrir que tudo deu errado.

Com referências sombrias e bizarras até mesmo a personagens famosos como Pateta da Disney, alguns jump scares, momentos tensos e um visual maravilhoso.

O jogo começou sendo lançado de forma episódica, já que muitos jogos hoje em dia são lançados assim, consequentemente diminuindo os custos de produção.

Algo que de forma alguma interfere na graça desse adorável jogo, acima de tudo por já ter sua versão completamente finalizada a venda. Possuindo versões para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Pcs.

Fique atento, teremos mais games underground para passar a quarentena

Terminamos assim a primeira parte dos games underground para passar a quarentena. Talvez alguns de vocês conhecerão algum ou até mesmo todos os títulos citados. Como resultado tentamos aqui fugir ao máximo do que vemos em outros sites, ou mesmo em canais de streaming, se você conhece, conte-nos o que achou do jogo.

Em breve teremos a parte 2, fiquem em casa, se protejam.

Para ficar sempre ligado, acesse nossas redes sociais: Instagramfacebooktwitter.

Leia Mais;

Plague Inc. vai ganhar modo de combate à pandemia

M+ Podcast 27 – Em Quarentena e dando dicas

3 filmes sobre epidemia para assistir na quarentena

 

 

Comentários