CS:GO: Liquid vence MIBR em estreia da ESL Pro League XI

A equipe brasileira da MIBR foi derrotada pela norte-americana Team Liquid por 2 a 0 na estreia da ESL Pro League XI: North America. O jogo aconteceu nesta quinta-feira (26). O próximo jogo da MIBR será contra a equipe brasileira da FURIA, na segunda-feira (30).

O Confronto

O mapa de abertura do confronto foi na Overpass, mapa de escolha da MIBR. Mesmo o mapa tendo vantagem para quem é CT, a MIBR buscou vitórias com suas ofensivas TRs. Como resultado, a disputa entre as equipes ficou equilibrada no primeiro half. Entretanto, no segundo half, a MIBR teve a chance de consolidar sua defesa CT, mas a Liquid foi superior em suas jogadas. Portanto, vencendo o mapa da equipe brasileira por 16 a 7. O melhor rating do mapa foi para o canadense da Liquid, Keith “NAF” Markovic, com 1.76. NAF também teve a maioria dos abates e maior dano causado.

O segundo mapa foi a Dust2, pick da Team Liquid. A MIBR teve um apagão em seu time logo no começo do mapa, assim deixando a Liquid fazer treze rounds no primeiro half. Como resultado, o caminho ficou livre para a equipe norte-americana finalizar a segunda metade por 16 a 2. Da mesma forma do mapa passado, o melhor rating foi para o Keith “NAF” Markovic, com 2.18. Se colega americano Nick “nitr0” Cannella, ficou com a maioria dos abates do mapa.

Confira as estatísticas da partida:

Estatísticas
Reprodução: HLTV

 

O Campeonato

E devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus), as partidas da ESL serão online e estão separadas em dois campeonatos: norte-americano e europeu. A ESL Pro League XI: North America será até o dia 12 de abril, onde seis equipes buscam o título e a premiação de 219 mil dólares (cerca de 1,1 milhões de reais pela cotação atual).

O formato da competição está em duas etapas: a primeira será em pontos corridos, onde todas as equipes jogam uma vez com a outra, com mapas Md3. Com isso, as duas primeiras do placar vão direto para a semifinal. Já a terceira e a quarta equipe vão para as quartas de final. Todos os jogos dos playoffs serão Md3, somente a final será Md5.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também: 

LoL: Pela primeira vez Santos e Flamengo se enfrentam

Valorant: A personagem SAGE é apresentada

Comentários