Skip to content
FURIA

CS:GO: FURIA vence a MIBR na ESL Pro League XI

A FURIA venceu a MIBR por 2 a 1 no confronto brasileiro da ESL Pro League XI: North America. O jogo aconteceu nesta segunda-feira (30). O próximo jogo da MIBR será na terça-feira (31) contra a 100 Thieves. Já a equipe da FURIA vai jogar contra a Evil Geniuses na quarta-feira (1).

O Confronto

O mapa de abertura do confronto foi na Train, mapa de escolha da MIBR. Mesmo sendo considerados os “Reis da Train”, a MIBR não conseguiu furar a defesa CT da FURIA. E como resultado, a FURIA abriu uma larga vantagem ainda na primeira metade. Na segunda metade, a FURIA continuou superior, portanto, vencendo a MIBR por 16 a 4. O melhor rating do mapa foi para o jogador da FURIA, Henrique “HEN1” Teles, com 1.86. HEN1 também teve a maioria dos abates por awp.

O segundo mapa foi na Inferno, pick da FURIA. No mapa do adversário, era a vez da MIBR consolidar a defesa CT em cima da FURIA, assim conquistando vantagem no primeiro half. No segundo half, a MIBR venceu todos os rounds como TR, não deixando espaço para a FURIA jogar. Como resultado, a MIBR venceu o segundo mapa por 16 a 6. O melhor rating do mapa foi para o jogador da MIBR, Fernando “fer” Alvarenga, com 1.69. Fer também teve a maioria dos abates e maior dano causado.

A decisão ficou no terceiro mapa, a Mirage. A MIBR começou superior no começo da primeira metade. Entretanto, a FURIA conseguiu se recuperar, e virou o jogo ainda no primeiro half. Já na segunda metade, a FURIA conquistou uma defesa CT consolidada, não deixando a MIBR vencer nenhum round. Com isso, a FURIA venceu a disputa brasileira por 16 a 8. Como resultado, o melhor rating do mapa foi para o jogador da FURIA, Kaique “KSCERATO” Cerato, com 1.57. Por outro lado, o jogador com o maior número de abates foi o Vito “kNgV” Giuseppe, da MIBR.

Confira as estatísticas da partida:

Estatísticas
Reprodução: HLTV

O Campeonato

Devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus), as partidas da ESL serão online e estão separadas em dois campeonatos: norte-americano e europeu. A ESL Pro League XI: North America será até o dia 12 de abril, onde seis equipes buscam o título e a premiação de 219 mil dólares (cerca de 1,1 milhões de reais pela cotação atual).

O formato da competição está em duas etapas: a primeira será em pontos corridos, onde todas as equipes jogam uma vez com a outra, com mapas Md3. Portanto, as duas primeiras do placar vão direto para a semifinal. Já a terceira e a quarta equipe vão para as quartas de final. Todos os jogos dos playoffs serão Md3, somente a final será Md5.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também:

CS:GO: FURIA vence a Liquid em estreia da ESL Pro League

CS:GO MIBR vence a Orgless na FLASHPOINT

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top