Skip to content
La Casa de Papel

La Casa de Papel decepciona na 4ª temporada

As duas primeiras temporadas de La Casa de Papel foram febre mundial. A trama era envolvente, a genialidade do Professor para arquitetar o plano era impressionante e as besteiras que os atracadores (assaltantes em espanhol) faziam no caminho davam a pitada que faltava para prender o espectador por mais um episódio até terminar a série em uma maratona. Já a quarta temporada passa longe de tudo isso que tanto amamos no começo do seriado.

Os atracadores não parecem perceber que ainda estão em uma situação tensa em que precisam agir de forma o mais profissional possível para que tudo dê certo e possam sair o quanto antes. Tudo, absolutamente tudo é motivo para choro e briguinhas colegiais de porque um acha que o outro está pegando a namorada. Não estou dizendo que não há motivo para choros, porque nessa temporada há bastante, mas se perde muito tempo com isso e dessa forma a história demora a evoluir.

Outra coisa em excesso na trama é o chefe da segurança do governador, Gandía. Esse homem encarna o John McClane de Duro de Matar de uma forma quase inumana. Gandía consegue se soltar (isso não é spoiler, tá no trailer) e era para ser um herói, do ponto de vista da polícia, mas age de forma completamente irada, psicopata e com requintes de crueldade que não tem como ele ser um homem do bem. O personagem ficou exagerado para se tornar o pior pesadelo do bando, acredito que buscando ser um substituto no roteiro para a inspetora e torturadora Sierra, que passou de fera psicopata da temporada anterior para gatinho observador.

A polícia não é mais um inimigo feroz com quem o Professor joga um excitante jogo de xadrez. Ela parece já ter jogado todas as suas cartas e fica ali esperando algo de emocionante acontecer dentro do prédio.

Buscando não dar spoilers, apenas no episódio 6 acontecerá algo brutal que será importante o suficiente para fazer a história começar a caminhar novamente. Um tanto tarde, já que a 4ª temporada traz apenas 8 episódios. Acredito que seria possível fazer a trama avançar de outra forma, não tão violenta, mas pelo menos avança, não é mesmo?

A nova temporada só fica interessante mesmo no último episódio, quando relembra os traços queridos das primeiras temporadas. O Professor coloca em perspectiva tudo que deu errado até ali e volta a fazer as engrenagens do plano rodarem. Ele apresenta passo a passo do que vai acontecer e como seu inimigo vai reagir da forma que tanto conhecemos e gostamos.

Porém, um episódio é muito pouco para resolver tudo. A temporada termina nos deixando com gostinho de quero mais e torcendo para continuar engrenada. Contudo, vale lembrar que, de acordo com El Español, a Netflix já confirmou no começo deste ano que haverá 5ª e 6ª temporada. Mas será que precisa mesmo de mais duas temporadas para concluir esse assalto sem que a história caia novamente no morno arrastado que foi grande parte da quarta temporada?

Vamos precisar aguardar para descobrir, pois a próxima temporada de La Casa de Papel ainda não tem data de estreia e o coronavírus (COVID-19) vai atrasar sua produção, e a atriz Itziar Itiño (Raquel Murillo/Lisboa) chegou a ser diagnosticada com coronavírus.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Hobbs & Shaw tem novo filme confirmado por Dwayne Johnson

Fla Esports demite cinco integrantes do time de League of Legends

Um Lugar Silencioso 2 ganha nova data de estreia nas telonas

Rick and Morty já tem data pra voltar!

Comentários
+ posts

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Back To Top