Skip to content
CBLoL

CBLoL: Pain surpreende o FLA; Keyd vence e continua na liderança

E o Super Final de Semana do CBLoL remoto chegou ao fim! Ficou claro que algumas equipes se sentiram muito à vontade jogando a partir de suas respectivas casas e gaming offices e com o campeonato entrando na sua fase final, a disputas prometem ficar mais acirradas na próxima semana.

Keyd se mantém na liderança e Pain se aproxima do topo após vitória contra o FLA
INTZ X RDP

Certamente a primeira partida do dia do CBLoL mostrou que a INTZ quer fazer de tudo para se afastar da zona da degola. Com uma composição sólida perante uma Redemption que se perdeu já nos picks e bans, os Intrépidos mostraram que são capazes de permanecer na elite. Contudo, é importante ressaltar dois jogadores que fizeram a diferença para a equipe hoje: Tianci e Shini. O último fez um trabalho muito bom no early game, garantindo todos os dragões e aplicando pressão nas rotas com seu Trundle. Por outro lado, já nas partes finais da partida, Tianci brilhou com seu Aatrox, destruindo qualquer possibilidade de vitória da RDP e ganhando o MVP do jogo.

A Redemption tentou uma composição diferente, com Vel Koz na bot lane e Kassadin nas mãos do Krastyel mas o jogo simplesmente não encaixou e nem um Kassadin 16 conseguiu parar a INTZ. A equipe porto-alegrense começou o CBLoL à todo o vapor mas parece que o trem parou na estação e não vai sair tão cedo. Quer dizer, talvez saia, mas com o time no Circuitão.

PRG X KEYD

Continuamos o dia com outro grande confronto, Keyd contra Prodigy. Por um lado o líder do campeonato, que vem mostrando grandes possibilidades de ser a campeã da Primeira Etapa enquanto a Prodigy mostra que tem força mas comete erros que acabam dificultando as chances da equipe de alcançar os líderes.

A partida estava muito disputada, com a Keyd claramente tendo um ligeira vantagem contra o adversário. Fnb e Yampi tentaram balancear as lutas com bons desempenhos só que mais uma vez tivemos um lado dominante nos Dragões Elementais. A Keyd também garantiu todos os Dragões do jogo, assim como a INTZ fez na última partida, e ótimas exibições de NOsFerus com sua Syndra e Klaus com Aphelios garantiram o poderio ofensivo da equipe no late game. A luta pelo dragão Ancião foi o que definiu o rumo do jogo e a Keyd levou o Nexus inimigo para permanecer na liderança.

PRG vence e tenta se aproximar dos líderes
FUR X KABUM

Continuamos com o penúltimo jogo do dia, entre FVRIA e Kabum E-sports. Ambas as equipes estão mais próximas da zona de rebaixamento do que dos líderes, especialmente Os Ninjas que têm uma disputa direta com a RDP para não ser o lanterninha da competição. Entretanto, tanto a FVRIA quanto a Kabum vieram de um sábado vitorioso, onde venceram Pain e INTZ, respectivamente.

Quando achamos que mais uma vez teríamos uma partida onde uma equipe conquistaria todos os dragões, o Minerva me erra o smite. Brincadeiras à parte, um dos grandes responsáveis pela grande dominância da FURIA no jogo foi o seu jungler, que simplesmente dominou o early game e garantiu praticamente todos os objetivos na Selva. Minerva só não foi o MVP da partida porque Alternative teve um desempenho muito bom com a sua Senna, finalizando o game 7/0/10. A Kabum não apresentou respostas in-game para a ofensiva do adversário além de iniciarem diversas lutas duvidosas que não trouxe nenhum benefício para a equipe. Sinal vermelho continua ligado para Os Ninjas.

FLA X PAIN

Por fim, chegamos no último jogo do dia e olha, um clássico. De um lado uma Pain que mostrou uma melhora dentro do jogo com uma clara evolução de SeongHwan; de outro um Flamengo que ainda está se adaptando com a ausência de Luci e utilizando JoJo como suporte ao lado de Absolut.

A princípio podemos dizer que essa partida foi a mais disputada entre todas as 4 que tivemos nesse domingo de Páscoa. Ambos os times mostravam cautela e analisavam-se antes de se comprometerem a algum objetivo pois sabiam que uma luta torta e o jogo poderia ser perdido. Excluindo um momento do jogo que o Flamengo garantiu o Dragão, o Baron e tinha um placar de torres destruídas maior, as lutas estavam e os números estavam praticamente iguais entre as equipes. Ficou claro também que esse jogo foi o que mais dependeu da exibição dos seus adc’s: Brtt com seu Draven e Absolut com Varus eram as maiores fontes de dano de seus times.

Contudo, apesar disso, o jogo foi novamente decidido em uma fight torta agora por parte do Flamengo: Key foi pego e luta começou. Enquanto o Fla tentava desesperadamente matar Key e Brtt, que conseguiram dar um ótimo desengage, o resto da Pain se preparava para voltar para a fight. Yang chegou com seu Renekton no flanco e a luta acabou com uma linda jogada de SeongHwan chutando Goku (Zoe) em cima do Ranger (Jarvan). Só foi puxar o mid e gg para a Pain!

SeongHwan brilha e Pain vence o Fla

Para ficar sempre por dentro de todas as novidades do CBLoL, outros campeonatos, jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ também nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CS:GO: EG elimina a FURIA na ESL Pro League XI

GWENT: World Cup começa com gás total!

CBLoL: 1º dia de torneio remoto teve vitórias de paiN e INTZ

Comentários
+ posts
Back To Top